Avaliar o atendente melhora o serviço prestado e garante a satisfação do usuário.

Com a função Qualificar Atendente, os gestores conseguem acompanhar o desempenho da equipe e melhorar o serviço para os consumidores finais

Ainda que os planos de call center virtual sejam repletos de funcionalidades técnicas que otimizam o serviço, o sucesso da ligação ainda é medido pela satisfação do usuário, seja ao efetuar uma compra ou solucionar um problema. Para garantir que o seu call center atenda as demandas dos usuários com excelência, é preciso acompanhar o desempenho dos atendentes para que eles estejam constantemente aprimorando suas habilidades.

Uma maneira de realizar esse acompanhamento é através de um recurso presente nos planos PABX virtual chamado Qualificar Atendente. Com ele, os gestores conseguem monitorar as ligações dos operadores e avaliar o atendimento através de notas em um sistema pré-estabelecido que apresenta opções como tom de voz, capacidade de persuasão, uso do português correto, entre outros.

Qualificar o atendente traz várias vantagens para o rendimento do call center como um todo. Usuários satisfeitos significa retorno para a empresa, ou seja, a fidelização desse cliente e mais vendas no futuro.

Veja os benefícios que um bom atendimento de call center traz para a empresa:

Fidelização do cliente

Um usuário bem atendido em um call center é um usuário que não perde a confiança na empresa e continua a usar o serviço. Essa fidelização é muito importante para a estabilidade financeira da empresa, além disso, a satisfação dos clientes serve como chamariz para angariar novos.

Profissionais melhor preparados

Operadores avaliados pelo recurso de Qualificar Atendente contam com esse feedback para identificar os aspectos em que podem melhorar, como a forma que se expressam, o cuidado que têm ao falar sempre corretamente e cordialmente, entre outras características.

Atendimento ao consumidor como diferencial da empresa

Ao tratar bem o consumidor que busca o serviço de atendimento, a empresa se destaca no mercado com um diferencial bastante competitivo: o boca-a-boca. Muitas vezes o cliente escolhe uma marca baseando-se na reputação dela, e nesse aspecto o tratamento recebido ao entrar em contato é muito relevante. Uma recomendação vinda de um cliente que passou pela experiência de falar com um atendente atencioso e capacitado vale mais do que mil outdoors anunciando a marca.

 

Fica clara a enorme importância que um bom atendimento tem nas avaliações de uma empresa e na fidelização de clientes. Com o recurso Qualificar Atendente, o Sonax oferece planos que são ótimos para implementar no seu call center virtual e atender com qualidade os seus clientes.

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