Entenda o que é e como pode ser vantajoso para você contratar um serviço de PABX Virtual.

Otimize tempo, economize dinheiro e aumente a produtividade da sua equipe com a tecnologia Voip

Procurando uma solução para diminuir os gastos da sua empresa com telefonia? Seja qual for o porte do seu negócio, economia é sempre bem-vinda. E quando a economia vem com aumento da produtividade, aí sim é imperdível!
Principalmente para pequenas e médias empresas, nas quais essa economia tem impacto mais significativo, o serviço de PABX é a alternativa perfeita. Gestores que buscam maximizar seus resultados, atender seus clientes com profissionalismo e qualidade, precisam conhecer a telefonia Voip.

O que é Voip

A sigla Voip significa voz sobre IP, mas pode também ser chamada de telefonia IP , telefonia em banda larga ou ainda voz sobre banda larga . Já deu para perceber que tem algo relacionado a internet , certo?
Justamente, Voip é a comunicação telefônica que acontece através da internet ou de uma rede de computadores específica. Essa tecnologia já existe há muito tempo, desde o início dos anos 90, quando a internet também começou a se desenvolver. No entanto, a velocidade baixíssima das conexões impedia que algo como a telefonia IP acontecesse. Problema que atualmente já foi solucionado, pois as conexões estão cada vez mais estáveis e rápidas, possibilitando a popularização da telefonia Voip.

O que é PABX Virtual

O sistema PABX em si é um equipamento utilizado em escritórios e demais ambientes corporativos em que há mais ramais do que linhas telefônicas disponíveis. Reduzindo custos, o PABX administra todos os ramais, atuando como um ponto central de gerenciamento de chamadas dentro daquela rede.

O PABX Virtual tem o mesmo conceito, porém funciona com base na telefonia Voip. Isso significa que para instalar um na sua empresa, tudo que você precisa é de uma boa conexão com a internet ou uma rede particular de computadores estável, e ele servirá como centralizador de chamadas.

O PABX Virtual pode ser usado:

❏ Pelo computador
❏ Pelo telefone, com adaptador ❏ Com telefone IP
❏ No smartphone

Telefone IP

Dentre os vários benefícios do sistema PABX Virtual para a sua

empresa estão:

Economia

O sistema PABX Virtual possui uma programação de uso das menores tarifas possíveis aplicáveis a cada tipo de ligação, dessa forma, você garante estar pagando o menor preço pelas suas ligações.
Discadores

Para as empresas que possuem call centers, essa é o principal diferencial e atrativo do PABX Virtual. Os discadores automatizados são capazes de distribuir as ligações com muito mais eficácia do que as ligações feitas manualmente.
Gravação de voz

Uma funcionalidade simples e que faz muita diferença na hora de garantir a segurança dos envolvidos nas ligações, tanto para funcionários como para clientes.
Colaboradores remotos
Com um PABX Virtual você pode instalar ramais próprios da empresa em outra cidade, estado, ou até mesmo outro país. As ligações entre esses ramais serão sempre gratuitas, independente da localidade. O colaborador remoto precisará apenas ter uma conexão com a internet que o possibilite receber chamadas.

Zero gastos com manutenção

Não são cobradas taxas de manutenção ou nenhum outro valor além da assinatura mensal do seu plano de PABX Virtual.

Leia mais artigos do Blog Sonax

plugins premium WordPress