Menos é mais: como otimizar o tempo e aumentar a produtividade em um call center.

Atender o máximo de chamadas possível e resolver as demandas otimizando o tempo deve ser o objetivo de qualquer operador de call center

Fazer mais em menos tempo é a essência da produtividade. No ambiente de trabalho não é diferente: quanto mais produtivo for um funcionário, ou seja, quanto mais empenho e habilidade para gerenciar seu tempo ele tiver, melhor para a empresa.
Nos call centers a produtividade pode ser analisada a partir da quantidade de chamadas atendidas um operador consegue operar em um turno de trabalho. No entanto, a qualidade do atendimento não pode ser esquecida ou deixada em segundo plano ao fazer essa avaliação.

É preciso unir eficiência, otimização de tempo e atenção ao cliente para que um call center cumpra seus objetivos e cresça continuamente para expandir os negócios. Mas como atingir essa fórmula e conseguir ser mais produtivo no trabalho?

Desative todas as notificações do celular

Ao chegar no trabalho, a primeira coisa que você deve fazer se deseja produzir mais em menos tempo é evitar distrações. E a principal delas, atualmente, são as notificações do celular. Cada vez que desviamos o olhar do que estamos fazendo para checar se temos uma nova mensagem estamos perdendo produtividade.

Mantenha-se hidratado

Para manter o cérebro funcionando perfeitamente é preciso estar hidratado, isso significa que beber água durante o expediente contribui para melhorar a performance da mente. Contrariando o senso comum de que quem é produtivo não para nem para tomar água, o recomendado é sim manter-se bebendo durante todo o dia.

Estabeleça uma lista de prioridades diária

Depois de desativar as notificações do celular, encher a sua garrafinha de água e sentar em frente ao computador para começar o dia, crie uma lista de prioridades do dia. Assim você se organiza e não deixa passar nenhuma tarefa importante durante o expediente.

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