Saiba exatamente o que significa Voip.

 

Nos anos 90 as empresas de tecnologia se perguntaram: por que não utilizar a internet para transmitir os dados telefônicos? Nascia, assim, a tecnologia VoIP, que significa Voice over Internet Protocol, ou seja, a voz traduzida em protocolos da internet.

Basicamente, ao invés de ser transformada em sinais elétricos, a voz passou a ser decodificada em bits; ao invés de navegar por cabos, passou a navegar nos infinitos caminhos da intern

Hoje em dia, a tecnologia VoIP é uma indústria sólida e robusta, com pesquisas e inovações constantes. O mercado cresce, em média, 8% ao ano, sendo que, em 2016, a indústria VoIP e seus players (prestadoras de serviço, desenvolvedores de aplicativos, pesquisas de novas tecnologias, engenharia de infraestrutura etc.) movimentaram 86 bilhões de dólares. O sucesso da tecnologia faz com que existam 267 milhões de usuários VoIP no mundo.

Mas, afinal, quais os benefícios reais do VoIP?

Em primeiro lugar, o custo da telefonia diminui bastante. Aproveitando a estrutura já existente da internet, os preços das ligações diminuem em até 70%, uma economia significativa para qualquer empresa. Além disso, é possível realizar ligações gratuitas entre ramais VoIP, mesmo que eles estejam em regiões diferentes.

Além disso, a tecnologia VoIP garante 100% de controle de sua telefonia. Através de softwares de gestão, as empresas controlam número de ligações, tempo médio, produtividade, custo por ligação etc. Enfim, se você só gerencia o que você mede, a tecnologia VoIP nasceu para servir de ferramenta aos gestores de empresas.

Finalmente, a terceira grande vantagem VoIP é a flexibilidade: você consegue direcionar o mesmo número para celulares, aparelhos digitais e até os antigos analógicos (através do aparelho Ata), bem como integrar sua base de dados independente da posição geográfica.

Quer saber mais sobre VoIP?

Acesse nosso site e entre em contato: http://sonavoip.com.br/

Leia mais artigos do Blog Sonax

plugins premium WordPress