Você é gestor de Call Center? Precisa de ajuda com seus operadores e atendentes? Então, hoje ficará feliz em encontrar respostas sobre a praticidade de utilizar a telefonia VoIP e entender melhor como essa tecnologia pode te ajudar!

O que são os sistemas de Telefonia VoIP?

Se você possui uma empresa de Call Center, ou se faz uso desse sistema de trabalho, saiba que o sistema VoIP é muito útil a você.

O VoIP ou também conhecido como sistema de telefonia pela internet, é uma tecnologia que faz com que sua empresa tenha uma comunicação com os clientes de forma simplificada e mais em conta, fazendo uso de uma transmissão de voz por IP (Protocolos de Internet).

Isso quer dizer que através desse sistema, as suas transmissões de voz, serão transformadas em sinais de áudio digitais,, logo depois esses sinais serão enviados através da internet.

O método reduz custos para as empresas e é usado através de diferentes plataformas: Skype, Facebook Messenger, Whatsapp e Viber, como exemplos.

O que o VoIP melhora na rotina da empresa?

Apesar desse sistema estar operante desde 1990, somente nesses últimos anos é que ele tem ganho destaque. O uso da internet de banda larga facilitou o trabalho com o VoIP.

O VoIP permite inovação e baixo custo as empresas.

Utilizando VoIP, o Call Center pode fazer chamadas para todo o Brasil, tem mais mobilidade e recursos e modo de conexão pela internet, estando mais bem posicionado do que o sistema tradicional de telefonia, que possui limitações e um maior custo.

Com esse apoio, outras áreas da empresa podem ganhar atenção com diversos investimentos que são necessários.

Outra vantagem é a comodidade e o método de trabalho facilitado com os colaboradores do Call Center, os funcionários podem até mesmo atuarem home office, trazendo ainda mais redução de custos para o negócio.

Isso acontece justamente porque não se fará uso da energia e instalações da empresa, podendo o operador de telemarketing atuar no conforto do próprio lar, sendo treinados de forma presencial ou virtual, como for preferível.

O que o sistema VoIP melhora na obtenção de resultados?

Fica claro que a empresa já ganha em produtividade, menores custos e flexibilidade. Além disso, o sistema permite uma integração mais completa e atuante.

O que isso significa?

Que de forma geral, o sistema possui um protocolo que pode ser associado/integrado a diversos outros programas ou aplicativos.

Eficiência para a empresa

A transmissão dos dados permite um espaço pequeno de armazenamento, quando comparado a uma ligação tradicional. Em uma conversa via voip, por exemplo, a quantidade de banda necessária para  transmissão da chamada  VoIP fica em torno de 32 kbp/s.

Em resumo, isso significa que com o VoIP, a empresa pode dimensionar a capacidade de banda de seu link de acordo com a quantidade de ligações simultâneas que precisa realizar, evitando custos desnecessários.

Sua empresa já usa o VoIP? Saiba mais sobre o assunto www.sonavoip.com.br