Você sabe o que é um número virtual e quais as vantagens que ele pode proporcionar para sua empresa?

Com a Transformação Digital nas empresas é cada vez mais comum que os processos de todos os setores evoluam através das novas tecnologias. E na telefonia não podia ser diferente.
Uma dessas “novidades”, que vem atraindo cada vez mais quem busca soluções nesse setor é o número virtual. Mas você sabe o que é um número virtual e quais as vantagens dele para sua empresa?

O que é um número virtual

Número virtual é um número de telefone fixo conectado a uma linha Voip e relacionado a uma determinada cidade, estado ou país, sem que realmente exista uma instalação fixa da linha naquele lugar, ou seja, a conexão é puramente virtual, daí o nome.
Por exemplo: você possui uma empresa com sede no Rio de Janeiro, mas tem negócios espalhados por toda a região sul, em cidades como Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. Tendo um número virtual para cada uma dessas cidades, os seus contatos podem ligar para a sua empresa pagando apenas o custo de uma ligação local, como se você realmente estivesse na mesma cidade, quando na verdade, você estará falando com ele do Rio de Janeiro.

O melhor é que por ser virtual, o funcionamento é bastante simples, bastando a empresa escolher o telefone para o qual as chamadas devem ser encaminhadas, seja ele fixo ou móvel, e ter uma boa conexão com a internet.
Resumindo, o número virtual permite a portabilidade e mobilidade de um celular, mas a um custo muito menor e com a proximidade e personalização de um telefone fixo, tornando as relações comerciais muito mais próximas. Além de “expandir” o seu negócio, sem que você precise sair do lugar e nem gastar com infraestrutura para isso.

Vantagens do número virtual para sua empresa

  •  ● Diferencial competitivo;
  • ●  Baixo custo, principalmente quando comparado ao gasto de manter linhas fixas em diferentes localidades;
  • ●  Opção de número em diversas cidades e Estados;
  • ●  Melhor atendimento e relacionamento com contatos comerciais;
  • ●  Maior fluxo de ligações e consequentemente mais oportunidades de negócios;
  • ●  Permite encaminhar ligações para telefones fixos ou smartphones;
  • ●  Pode ser conectado a PABX e Call Center virtual;

 

Tipos de número virtual

Outra vantagem do número virtual, é que existem diversos tipos diferentes e a sua empresa pode optar pelo que melhor atenda suas necessidades, de acordo com seu perfil de trabalho.
Confira alguns tipos de número virtual e suas principais diferenças:

DID : funciona como uma ligação local normal, onde quem liga pagará a tarifa local por minuto, sendo ideal para empresas que têm seus contatos comerciais de uma única localidade.
0800: com cobertura em todo o território nacional, os números virtuais 0800 são totalmente gratuitos para quem liga, sendo que a cobrança é feita de quem recebe a ligação. Normalmente só aceita chamadas de telefones fixos, já que as tarifas cobradas de ligações de celular são bem mais altas e por isso existe a opção de bloqueá-las.

O número virtual 0800 normalmente é usado por empresas que possuem abrangência nacional e atuem com diversos serviços e produtos.
400X: com cobertura para capitais e regiões metropolitanas, um número virtual 400X tem o custo por minuto de ligação local para quem liga, e uma pequena tarifa por minuto também para quem recebe. Ele normalmente é contratado por empresas com negócios nos grandes centros urbanos, ou ainda por empresas com abrangência nacional que possuem um 0800 para as demais regiões e só aceitam ligações gratuitas de telefones fixos.

0300X: muito pouco utilizado, um número virtual 0300 tem um custo similar a um 0800 para quem recebe a ligação, mas a tarifa para quem efetua a chamada pode variar entre o preço de uma ligação local ou de R$0,15 à R$0,30 por minuto. Por isso, ele é visto com insegurança pelos clientes e pouco interessante para as empresas.

Como ter um número virtual na sua empresa

Como você já deve ter percebido, o número virtual é uma das melhores soluções em telefonia que a sua empresa pode ter e as vantagens são muitas, então: por que não ter um número virtual agora mesmo na sua empresa, não é mesmo?
Para te ajudar, nós da Sonax oferecemos não só um número virtual, como também diversas opções de serviços para facilitar a comunicação da sua empresa.

Fale conosco e tenha já o seu número virtual: http://sonax.net.br/

Leia mais artigos do Blog Sonax

plugins premium WordPress