O atendimento ao cliente é um setor que garante que a relação entre público-alvo e empresa seja bem sucedida. Quando há rapidez e os problemas são resolvidos, a chance de encontrar consumidores satisfeitos aumenta consideravelmente. E não é só isso, eles também ficam mais dispostos a fazer negócios com a organização novamente. A sua empresa pode alcançar tudo isso através dos benefícios de um sistema de call Center em nuvem.
Esta tecnologia que trabalha ancorada em servidores compartilhados que podem ser acessados através da internet já é bem difundida. Inclusive na telefonia ela vem se mostrando uma grande aliada do mercado. O VoIP – o serviço telefônico que trabalha na nuvem – é um recurso de fácil implantação. Se você ainda não conhece como esta tecnologia pode ajudar a sua empresa, continue a leitura deste artigo.
Economize e seja mais produtivo
Uma das maiores vantagens da telefonia VoIP é a redução de custos. Em primeiro lugar, por funcionar através da internet, este recurso diminui as necessidades de investimentos específicos de infraestrutura. Os computadores utilizados tampouco demandam um hardware robusto. Os maiores gastos serão em uma conexão estável com a rede.
Isto é possível graças aos softwares utilizados, que são relativamente simples. Além disso, os benefícios de um sistema de Call Center em nuvem são proporcionados em conjunto com diversas funcionalidades. De PABX Virtual, à gravação, fila de atendimento e tarifador. São fatores que vão influenciar na produtividade do atendimento na sua empresa. Outra vantagem que leva a este ganho é o fato de que a organização poderá se dedicar ao core business.
Em outras palavras, será uma oportunidade para fazer o que você sabe de melhor, em lugar de gerenciar um Call Center burocrático. Há ainda uma característica única deste tipo de serviço: a mobilidade. Por trabalhar com um número virtual, que funciona através da internet, a telefonia VoIP possibilita acesso de qualquer lugar. Uma boa oportunidade para um melhor gerenciamento do serviço.
Benefícios de um sistema de Call Center em nuvem: fácil de usar e seguro
Instalar este sistema na sua empresa é um processo rápido e fácil. Geralmente, leva cerca de 24 horas para que tudo esteja funcionando perfeitamente. A simplicidade estará presente do mesmo modo na utilização do Call Center. As funcionalidades dos programas são intuitivas e já estão pré-programadas, facilitando o acesso.
Não faltará igualmente segurança para a sua empresa operar este serviço. A perda de dados, por exemplo, é reduzida drasticamente quando esta ferramenta é empregada. O motivo é bem simples: as soluções em nuvem permitem um backup de informações automatizado. Também é possível usar o recurso de forma manual. Em todo o caso, o armazenamento em servidores inibe erros operacionais que poderiam corromper os dados de forma irreversível.
Entre em contato
Como você pôde ver, não são poucas as vantagens de se implantar esta tecnologia de atendimento em um negócio. Você quer introduzir os benefícios de um sistema de Call Center em nuvem na sua empresa? Então aproveite para entrar em contato conosco por telefone. Se você preferir, deixe os seus dados em nosso site que nós retornaremos! Não perca tempo e economize recursos do seu negócio com a Sonax!