PABX Virtual: Como esse sistema pode tornar-se uma estratégia de atendimento?

O bom atendimento de uma empresa, atualmente, depende de tecnologias para sua otimização. O investimento em comunicação interna e externa gera impactos em todas as atividades de um negócio, que necessitam dessa ponte para que sejam concretizados com sucesso. Para isso, o PABX (Private Automatic Branch Exchange) tradicional nas empresas vem sendo substituído por uma tecnologia muito mais eficiente: o PABX Virtual.

Essa tecnologia se adequou às tendências impostas pela internet, utilizando o sistema VoIP (Voiceover Internet Protocol) ou Voz sobre IP, como base de seu funcionamento. Por meio desse sistema, a comunicação de áudio/voz é trocada basicamente através da internet, podendo ser remanejada para qualquer local que tenha uma conexão à rede.
Assim, um PABX Virtual consegue realizar e receber ligações do mundo inteiro, bastando estar conectado à internet.

Seu funcionamento se dá pela unificação das redes em uma só interface de controle, podendo ser integrado aos aparelhos convencionais ou independente dos mesmos. Por depender apenas do uso da internet, é possível utilizar essa ferramenta do escritório, de casa, ou de qualquer lugar que estiver.

Em comparação com o PABX tradicional, este traz inúmeras vantagens e economia para a comunicação e atendimento das empresas, sendo uma estratégia de telefonia muito vantajosa. Veja a seguir os benefícios que essa tecnologia pode trazer:

Melhoria no atendimento ao cliente

Por conta do sistema que funciona online, todas as ligações conseguem ser feitas de maneira mais rápida, o que dinamiza o atendimento. O sistema tem a capacidade de realocar e direcionar as chamadas em linhas que estão disponíveis, evitando assim, congestionamentos, linhas ocupadas, chamadas perdidas e reclamações dos clientes.
Com isso, o cliente que já não dispõe de tempo para ficar ao telefone, consegue ter seu problema ou demanda solucionada de maneira muito mais rápida, o que melhora o posicionamento da empresa perante os serviços oferecidos.

Além disso, o PABX Virtual consegue estabelecer padrões de mensagens automáticas para o atendimento, como áudios de espera, com mensagens sobre a empresa, por exemplo, direcionamento virtual para os ramais etc. Isso facilita o atendimento final humano e em toda a rapidez do processo.

Para aqueles clientes que são mais resistentes quanto ao uso da internet e sua aplicação como telefonia, o sistema VoIP suporta o uso das linhas telefônicas tradicionais acopladas com o sistema, como as analógicas, digitais, celulares etc. Assim, você consegue agradar todo o tipo de cliente.

Outra funcionalidade importante para empresas que realizam atendimento ao cliente, como as de call center, por exemplo, é a de discadores. Isso porque a central do sistema, consegue distribuir as ligações com muito mais rapidez, graças a um discador automatizado do PABX Virtual. Isso vale tanto para as ligações realizadas, como para as recebidas. Além disso, é possível implementar no próprio sistema VoIP, os softwares CRM ou ERP, que cuidam das informações da base de consumidores da empresa e auxiliam na gestão.

O uso do sistema pelos atendentes, também é fácil. Através do portal do PABX Virtual, que pode ser acessado por um navegador comum da internet, é possível fazer todo o atendimento, não sendo necessários treinamentos complexos para isso. Basta definir com a equipe o padrão de atendimento e de informações relacionadas ao serviço oferecido.

Se interessou por um PABX Virtual para sua empresa? Entre em contato conosco através do telefone: (31) 3620-9321 ou deixe uma mensagem em nosso site, que entraremos em contato em breve: www.sonax.net.br.

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