4 motivos para a sua empresa deixar o PABX convencional de lado e investir no virtual

Entenda como um sistema PABX funciona

Diariamente, as empresas recebem uma grande quantidade de ligações e por meio delas informam serviços, vendem produtos e tiram dúvidas do consumidor. Daí, a importância de uma central telefônica. Muitas empresas criaram a partir disso, redes de comunicação entre suas linhas telefônicas. Entretanto, essa comunicação pode ser ainda mais facilitada quando associada a serviços de PABX.

O termo pode não ser o mais popular, mas é simples de compreender. PABX (Private Automatic Branch Exchange) é uma transferência automática de ramais privados, em outras palavras, o PABX distribui as ligações sem a necessidade da criação de novas linhas. Logo, cada atendente tem um ramal próprio, melhorando a comunicação entre os colaboradores, sem acrescentar gastos à empresa.

Através dessa tecnologia, é possível a comunicação entre ramais apenas digitando um código ou transferindo uma ligação. Outro uso do PABX é poder colocar chamadas em espera. Isso auxilia e muito no atendimento de um cliente.

O sistema PABX é um investimento fundamental para organizações de pequeno e grande porte, pois colabora na manutenção de clientes, reduz gastos internos com telefone e potencializa comunicação entre funcionários.

Os tipos de PABX

A questão, é que não existe um único sistema PABX. Ele pode ser:

 

  • Analógico: Esse modelo é o mais convencional e não oferece recursos avançados. As linhas são recebidas através de operadoras. O PABX analógico requer manutenções periódicas.

 

  • Digital: PABX Digital apresenta algumas melhorias em relação ao analógico, como controle de volume da escuta (menor probabilidade de ruídos) e discagem direta para ramais (DDR). Entretanto, seu funcionamento ainda requer manutenção como o PABX mais convencional.

 

  • Híbrido: Ele é uma combinação entre o sistema PABX Digital e Analógico, o que permite um aproveitamento de ambos os serviços. Ele também apresenta tecnologia VoIP (Voz sobre IP), reduzindo os custos do sistema. Ainda assim, o PABX requer manutenção, assim como seus antecessores.

 

  • VoIp: Nesse modelo, há mais recursos e a empresa pode receber ligações por meios digitais. Seu funcionamento ocorre apenas com linhas de operadoras VoIP.

 

  • Virtual: É o mais moderno sistema PABX. Com ele o uso de ramais pode ser feito em qualquer equipamento com acesso à internet, gerando economia. Uma vez que o sistema se hospeda na rede, não há necessidade de instalação de equipamentos físicos, mas de um software de gerenciamento, que funciona na nuvem

A transferência de informações ocorre em uma velocidade maior em comparação com outros modelos de PABX.

O PABX mais vantajoso

Grande parte das empresas ainda utilizam sistemas convencionais PABX, ou mesmo Digitais e Híbridos, que apesar de acrescentarem recursos, ainda assim, não se equiparam a tecnologia do PABX Virtual.

Se sua empresa busca por um melhor desempenho no atendimento e quer associar isso a um sistema PABX econômico, mais seguro e eficiente, o sistema virtual é a melhor opção. Seu software de interface simples substitui equipamentos físicos que necessitam de manutenções periódicas, garantindo custos menores para a empresa.

Com o sistema PABX Virtual, empresas de diferentes segmentos têm a possibilidade de:

  • Gravar chamadas;
  • Manejar filas de esperas;
  • Realizar videoconferências;
  • Ter um atendimento mais automatizado.

Se você gostou dos benefícios que um sistema PABX Virtual pode oferecer a sua empresa, entre em contato conosco ou deixe uma mensagem em nosso click2call.

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