5 sinais de que sua empresa precisa de um PABX Virtual

Muitas empresas ainda mantêm um PABX analógico para controlar os seus ramais. Essa espécie de central telefônica particular é fundamental para as operações de muitas organizações. Contudo, os antigos sistemas vêm sendo, aos poucos, superados por novas tecnologias de comunicação. Especialmente com o auxílio da computação em nuvem, a capacidade de lidar eficientemente com um alto fluxo de informação aumentou. Diante disso, você já considerou que a sua empresa precisa de um PABX virtual?

Além de ser um serviço acessível, ele pode ser adotado em qualquer lugar que disponha de conexão com a internet. Há diversos pacotes de assinatura, fato que permite introduzir essa solução em empresas e orçamentos de todos os tamanhos. Ainda não está convencido, ou não conhece os detalhes sobre o que há de mais avançado em telefonia? Então este texto é para você. A seguir apontamos 5 sinais de que a sua empresa precisa de um PABX Virtual.

Problemas técnicos

1. A central está sempre em manutenção

Algumas organizações não veem problema em receber um técnico semanalmente para cuidar da central telefônica. Mas saiba que a manutenção constante de equipamentos é uma despesa que não precisa existir no dia a dia da sua empresa. Somado a isso está o prejuízo dos ramais que param de funcionar. Além, é claro, do tempo necessário até que a solução técnica aconteça.

Para piorar, os problemas podem não ser no PABX propriamente dito. A fiação costuma causar falhas similares. Fique atento, especialmente quando as placas das linhas analógicas têm que ser substituídas com frequência.

2. Há falhas no atendimento ao cliente

O mercado atual é ágil e a paciência dos clientes proporcionalmente curta. Ninguém tolera mais esperas intermináveis para ser atendido ao telefone. Trata-se do tipo de situação que além de representar prejuízo direto, faz mal para a imagem da marca também.

Todos nós conhecemos aquele serviço campeão de reclamações dos consumidores. Essa é uma posição que você não quer para a sua empresa. As falhas no PABX podem, inclusive, impedir que os seus telefones toquem. Ou seja, de um lado o cliente liga e ninguém atende, de outro, os aparelhos dos seus colaboradores sequer tocam. Prejuízo na certa.

Problemas gerenciais e financeiros

3. A operação é difícil de gerenciar

Podemos dizer que hoje a maioria das pessoas é alfabetizada digitalmente. Entendemos rapidamente como funcionam sistemas de computador quando precisamos lidar com eles. Além disso, a forma como são projetados os softwares permite que os mesmos apontem quando há problemas a serem resolvidos. O mesmo não pode ser afirmado de um sistema de PABX analógico.

Não podemos esquecer também que esses equipamentos não permitem extrair relatórios automáticos. Um PABX virtual pode categorizar diversas informações, como número de chamadas, duração média das ligações, tempo de espera, etc. É fato que a telefonia em nuvem é uma solução completa para aumentar a eficiência das suas atividades de telecomunicação.

4. O sistema compromete a produtividade da sua empresa

A sua central telefônica vai mediar a comunicação externa e interna. Quaisquer falhas no seu funcionamento vão afetar diretamente o trabalho dos seus colaboradores. São interferências que minam a produtividade e causam diversos problemas para sua organização.

Vendas deixam de ser fechadas e os clientes não conseguem ajuda do suporte, por exemplo. Nem mesmo o financeiro consegue realizar todas as atividades que deveria quando ocorrem esses contratempos. Convenhamos que nesse cenário a sua empresa como um todo tem a produtividade comprometida.

5. O custo de telefonia é muito elevado

A telefonia tradicional no Brasil possui custos muito elevados. Sabemos também que nem sempre o serviço oferecido é satisfatório. Quando são necessárias ligações de longa distância e chamadas para celular a situação só piora. Nesse caso a verdade é que só a redução de custos já seria razão suficiente para recomendar um PABX virtual.

Saiba mais sobre PABX Virtual

Ainda está em dúvida se deve investir num PABX Virtual, mesmo depois dos sinais listados aqui? Não se preocupe, basta entrar em contato com a nossa equipe e explicaremos todos os detalhes. Ligue para a Sonax (31 3620-9321) para obter maiores informações. Se preferir, registre-se em nosso site (www.sonax.net.br) e nós ligamos para você em breve! Descubra todas as possibilidades de uma central telefônica na nuvem e melhore a comunicação dos seus negócios.

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