Qual o ideal pra minha empresa: Número Fixo Local, 400X, 0300 ou 0800?

Através da telefonia, as empresas podem estabelecer um relacionamento rápido e eficiente com os clientes. Neste contexto, há diversos modelos de número telefônico que uma organização pode adotar. Diante da variedade, o gestor certamente vai se perguntar: qual o ideal pra minha empresa? Número fixo local, 400X, 0300 ou 0800 são as principais alternativas. Cada um oferece características e vantagens próprias. Os custos envolvidos também serão diferentes.

É por isso que é tão importante encontrar a solução mais adequada para o seu contexto de atuação e orçamento. Afinal, o seu negócio precisa ter garantida uma comunicação ágil e funcional para não perder oportunidades. Para os clientes, muitas destas opções significam ligações gratuitas ou mais baratas. Esse é um fator que traz facilidades para o contato e pode ser considerado como o princípio de um bom atendimento. Entenda melhor cada solução telefônica e como elas podem se adequar a sua empresa a seguir.

Número fixo local e 400X

O número fixo local é o modelo mais tradicional de telefonia. Hoje, as operadoras oferecem planos ditos “ilimitados”, que barateiam ligações para fixos e celulares no território nacional. Alguns serviços apresentam até mesmo a possibilidade de ligações internacionais com tarifas únicas. A princípio, a telefonia fixa pode se adaptar aos diferentes tamanhos de empresas. Acontece que, hoje, esta solução vem perdendo espaço para a telefonia VoIP, mais barata e rica em recursos.

O telefone 400X, por sua vez, é conhecido também como número único nacional. Este serviço trata da criação de um número único, que pode ser atendido em todo o Brasil. É voltado para empresas que desejam oferecer o custo de chamada local para clientes, não importando de onde eles liguem. O mesmo é válido para outros contatos do negócio, como fornecedores. É um serviço que pode atender desde pequenos escritórios, às grandes organizações. Desde que seja necessidade destes empreendimentos receber e efetuar ligações para todo o território nacional.

Qual o ideal pra minha empresa: 0300 ou 0800?

Estas duas opções são bem conhecidas. No 0300, o custo da ligação será compartilhado entre clientes e empresa. No caso, o primeiro irá pagar apenas o valor de uma chamada local para telefone fixo. Este serviço é conhecido também como número não-geográfico. É por isso que ele funciona como uma central de comunicação. Ele pode ser empregado para informar clientes e fornecedores, realizar vendas de produtos e serviços e até mesmo para efetuar pesquisas.

O 0800 é o número mais popular quando falamos de serviços especializados para atendimento ao consumidor (SAC). Nesta chamada, quem liga para a organização não paga nada. Os custos ficam por parte de quem recebe a ligação. São muito populares também para os casos onde são oferecidos suporte e assistência técnica. Pode ser considerado o recurso mais democrático, já que toda organização, independentemente do tamanho, pode usufruir deste número.

Entre em contato

Prestando atenção às descrições de cada tipo de número, é fácil responder a dúvida de “qual o ideal pra minha empresa”. Para além de número fixo local, 400x, 0300 ou 0800, você planeja introduzir os benefícios do telefone virtual na sua organização? Então, aproveite para entrar em contato conosco. Se você preferir, deixe os seus dados em nosso site, que retornaremos. Não perca tempo, modernize a telefonia e economize recursos do seu negócio com a Sonax!

Leia mais artigos do Blog Sonax

plugins premium WordPress