3 dicas para fazer uma Campanha SMS de sucesso

À medida em que surgem novas tecnologias e plataformas para as marcas se comunicarem com os clientes, algumas ferramentas clássicas vão sendo deixadas de lado, apesar de terem um grande potencial. Porém, para resgatar essas ferramentas e garantir que a campanha surta o efeito desejado, é preciso ter uma boa estratégia como suporte. Confira algumas dicas para criar uma ação de relacionamento com seus clientes via SMS muito bem-sucedida.

Aposte na objetividade

O SMS funciona bem, mas desde que a mensagem seja objetiva! De preferência, é importante que o receptor consiga saber perfeitamente do que se trata apenas lendo na barra de notificações do celular. Em 2015, a empresa Wyzowl fez um levantamento e descobriu que os consumidores tinham uma média de pouco mais de 8 segundos de atenção. Hoje, 4 anos depois e com novas fontes de distração, é possível que esse tempo tenha diminuído.

Além de curta, a mensagem precisa ter um teor que instigue o consumidor. Por exemplo: “Quer resolver o seu problema financeiro? Clique aqui”; “o produto que você colocou em seu carrinho está se esgotando”. É preciso despertar algum senso de necessidade ou de urgência para ter a atenção de quem está do outro lado da tela. Tenha sempre em mente que essa atenção é muito disputada!

Não se esqueça do CTA

O CTA, ou call-to-action, é a chamada para ação. Expressões como “compre já”, “ligue agora”, “acesse o site para saber mais” e outras, que deem um direcionamento para o destinatário da mensagem. Em campanhas de SMS, é bem comum que o CTA fique esquecido, muitas empresas acham que ele é necessário apenas quando se trata de e-mail marketing.

No entanto, não se pode esperar que depois de ler o seu SMS, o cliente saiba automaticamente o que deve fazer. Se a ação não estiver muito clara, certamente ele vai ver outra mensagem ou notificação em seu celular que rapidamente lhe roubarão a atenção e a marca perdeu a oportunidade de fazer a conversão.

Por isso, o CTA deve estar presente em qualquer campanha, incluindo as de SMS!

E por falar nisso, outro recurso que acaba aparecendo apenas no e-mail, mas que também deve acompanhar as mensagens via celular é o opt-out, ou seja, dê sempre a opção de a pessoa não receber mais o SMS. Isso é uma demonstração de respeito.

Pessoalidade

Talvez essa seja a dica mais importante: evite a todo custo o envio de mensagens que claramente são automáticas e chegam a ter aquela cara robótica. Procure sempre colocar o nome do destinatário no SMS e adotar um tom de conversa informal, afinal, essa plataforma pede isso. Aproveite esse contato via celular para humanizar a sua empresa e, assim, criar uma conexão mais forte com o cliente em potencial.

Com essas dicas, você conseguirá obter um ótimo retorno em campanhas de SMS, pode acreditar! E é claro que a nossa plataforma também pode ser uma grande aliada, entre em contato conosco para conhecê-la melhor e saber mais sobre o suporte que oferecemos.

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