O que eu preciso saber antes de investir em uma central telefônica?

O sistema PABX Virtual significa a troca automática de ramais privados, ou seja, ele é utilizado como uma central telefônica empresarial. Ela é necessária para que a companhia consiga gerenciar a comunicação entre a organização e o público em geral. Além disso, também permite esse relacionamento entre os setores da empresa.

Você sabe o que precisa antes investir em uma central telefônica?

Quando uma empresa contrata uma central PABX, não é preciso ter uma linha para cada telefone que será utilizado. Isso, porque é possível ter apenas uma com vários ramais de ligações. Diante disso, podemos aliar a tecnologia nesse sistema, que ajuda a controlar e economizar os gastos.
Perante as altas demandas de chamadas telefônicas, a tecnologia VoIP é aplicada durante esse processo. Ela significa voz sobre protocolo de internet, ou seja, para reproduzir os sinais de áudio é necessário estar conectado. Com isso, a voz é convertida em dados binários e passa por um call center, os tornando em informações analógicas.
Contudo, essa central telefônica possui um adaptador telefônico analógico para que isso possa ocorrer. Assim também, os sinais são enviados para o endereço de IP que recebe a ligação. Eles proporcionam o relacionamento entre o que emissor e o receptor da mensagem.
Com isso, ao invés de usarmos métodos tradicionais de telefonia, o PABX em nuvem reduz consideravelmente o uso de cabos. Da mesma forma, sua empresa não precisa reservar espaço para guardar equipamentos. O motivo é que a empresa prestadora do serviço hospeda em servidores externos os arquivos gerados.

Quais os principais benefícios do PABX Virtual?

Temos várias vantagens desse método de telefonia, uma delas é a redução de gastos com manutenção de aparelhos. Logo, um software é utilizado com o pacote de serviços contratado de acordo com as necessidades da empresa. Assim, sendo necessária apenas a conexão com a internet, também é possível encaminhar as chamadas do ramal para telefones móveis.
Por outro lado, as configurações do serviço de call center podem ser alteradas a qualquer momento por meio celular. Da mesma maneira, o acesso a recados e outras informações de cada chamada recebida ou realizada.
Já em relação à segurança, somente pessoas devidamente autorizadas tem acesso ao sistema contratado. Com isso, o PABX em nuvem protege com o usuário e senha cadastrados antes de ocorrer qualquer manipulação de gravações. Outro benefício é que ele funciona de forma automática, diferente do método PBX, que é mais antigo. Este é o modelo anterior do PABX e era necessário que alguém controlasse a relação das chamadas, como o operador técnico.

Por que devo investir em uma central telefônica virtual?

Porque a relação entre custo e benefício será bastante positiva e vantajosa para a sua empresa. Assim, sua companhia irá economizar tanto em ligações para números fixos, quanto para telefones móveis. Assim, o seu celular se torna como a extensão do ramal de sua empresa.
Isso permite a verificação de demandas em qualquer lugar, assim como a realização de ligações corporativas. Também oferecemos linhas com os números 0800, 0300, 4004 e 4020, que os usuários utilizam mediante tarifas gratuitas ou compartilhadas.
Acesse o nosso site, entre em contato conosco e conheça a nossa plataforma de telefonia IP. Nós oferecemos soluções em nuvem, gravação das ligações e integração com qualquer sistema de central telefônica. Além de um plano combo de número virtual, ramais com minutos grátis e portabilidade numérica dentro de um só plano. Ele abrange call center e PABX Virtual, um pacote completo para o seu negócio!

Leia mais artigos do Blog Sonax

plugins premium WordPress