Campanhas SMS: Por que sua empresa deve começar a utilizá-las?

Uma campanha de marketing bem construída é aquela que sabe aproveitar as particularidades e potencialidades de todos os canais para se comunicar com o público-alvo. Essa é a melhor forma de obter a maior taxa de conversão e, por consequência, um retorno sobre investimento mais satisfatório. Hoje você vai saber os principais motivos pelos quais a sua empresa deve apostar nas campanhas de SMS. Confira:

Alto índice de leitura

Se comparado ao e-mail, o SMS tem muito mais potencial de chegar ao destinatário e ser visualizado. Isso porque o celular é um dispositivo que está sempre ao alcance dos usuários e, com isso, a mensagem chega e, se tiver um conteúdo interessante, dificilmente será descartada antes da leitura. Enquanto isso, nem todo mundo recebe o e-mail no celular. Outra vantagem é que o SMS não depende de acesso à internet para ser recebido.

Pela junção de todos esses fatores, as chances de que o índice de visualização dessa mensagem supere os 90% são muito boas! Essa já é uma excelente razão para investir em uma campanha via SMS. Isso sem contar com o alcance: há um ano, de acordo com o IBGE, quase 140 milhões de brasileiros possuíam e utilizavam aparelho celular.

Interatividade

Essa é a palavra-chave do marketing em tempos de mídias digitais! Por isso, uma grande vantagem do SMS é que o receptor pode respondê-lo assim que o ler e a empresa terá um feedback da sua ação. Para isso, uma dica importante é utilizar o sistema em que essa resposta é gratuita, para que o usuário não precise gastar seus créditos ou parte do seu pacote.

Outra dica importante é manter a interação, ou seja, em caso de resposta enviar outra mensagem para o receptor e assim mostrar que a empresa valoriza o diálogo com seu público.

Aproveite para oferecer vantagens exclusivas: você pode enviar um código de desconto pelo SMS ou sinalizar que se ele apresentar a mensagem na loja física também poderá comprar por um preço promocional.

Baixo custo

Investir em uma campanha de marketing via SMS custa pouco, não demanda uma grande equipe e exige apenas uma plataforma de disparo de qualidade. Com essas ferramentas básicas, é possível ter um grande retorno. Além disso, por não utilizar nenhum tipo de mídia física, também é uma ação ecologicamente correta!

Importante fazer algumas ressalvas: caso você queira enviar um conteúdo mais elaborado, é melhor optar pelo e-mail. A ideia do SMS é justamente ser uma mensagem bem rápida e objetiva. Já demos aqui algumas dicas para criar uma campanha de sucesso, confira para não correr o risco de a sua mensagem ser vista como spam e ignorada.

Mesmo em tempos de WhatsApp, o SMS não morreu e pode ser um ótimo recurso para a sua empresa!

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