Atendimento Omnichannel: Saiba como implementar

Primeiramente, é importante dizer que a palavra “omnichannel” está cada vez mais sendo pronunciada pelas equipes de Marketing Digital nas empresas. A razão para isso é muito simples. Uma ferramenta de abordagem de atendimento que aproveita ao máximo os canais disponíveis.

E quando se fala em atendimento omnichannel, não devemos resumir apenas em canais digitais. Os canais ‘offline’ também fazem parte desse tipo de abordagem. Ampliando ainda mais as possibilidades de atender os clientes com mais qualidade.

Sendo assim, de uma forma geral, é possível afirmar que o atendimento omnichannel consiste na integração dos canais de comunicação e venda. Sob os mesmos pontos de vista, tanto os do meio ‘online’ quanto os do ‘offline’.

Portanto, para um atendimento ser considerado omnichannel, ele deve contar com uma integração, uma sincronia dos canais utilizados. Afinal, isso permite oferecer para os seus clientes uma melhor experiência de compra.

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Atendimento
Atendimento Omnichanel e seus benefícios

Como aplicar o atendimento omnichannel na sua empresa

Então imagine a seguinte situação: sua empresa disponibiliza para o cliente um aplicativo que permite realizar a leitura dos códigos de barras dos produtos expostos nas lojas físicas. Desse modo, eles terão mais informações a respeito dos produtos.

Além disso, no site da loja é possível saber se um determinado produto está disponível em estoque, apto para ser retirado. Da mesma forma, um cliente na loja física pode consultar em tempo real a quantidade de um produto por meio do site. 

Portanto, esse é um exemplo do atendimento omnichannel sendo utilizado na prática. Portanto, repare que nessa brincadeira toda, os meios físicos e ‘online’ da loja estão integrados, unidos para viabilizar um atendimento de qualidade.

Por isso, para implementar o atendimento omnichannel na sua empresa, é necessário efetuar um planejamento prévio para analisar quais os canais serão utilizados e como será a estratégia para integrá-los.

É nesse contexto que se torna fundamental a utilização de uma plataforma de multicanal. Assim, torna-se possível unir em um único lugar mais de uma ferramenta que viabiliza a abordagem aos seus clientes.

A importância de uma plataforma de integração

Dessa forma, como o omnichannel depende da integração de ferramentas. É importante poder contar com uma plataforma que consiga promover essa união. Então nesse caso, uma das novidades do mercado é a Sonax Chat.

Por meio dela, será mais fácil implementar o omnichannel na sua empresa. Com o Sonax Chat, o gerenciamento dos canais de atendimento da empresa pode ser feito através de WhatsApp, Webchat e telefone.

Assim, é possível proporcionar para os seus clientes uma excelente experiência de atendimento. Simultaneamente, contribuindo para a facilidade. E a produtividade do trabalho da sua equipe de atendimento.

Veja neste post os benefícios de usar um sistema de gestão integrada

As vantagens desse tipo de atendimento

Ao implementar esse tipo de atendimento na sua empresa. É possível obter uma série de benefícios. Um deles é melhorar a reputação da sua marca. 

Conforme os clientes passam a ser bem atendidos, a sua empresa adquire mais credibilidade e, inclusive, se torna uma referência nesse quesito.

Posteriormente, com isso vem outro benefício: o aumento das vendas. Afinal, ao oferecer uma boa experiência de compra. Por fim então a tendência é aumentar o volume de vendas.

É por isso que ele é fundamental para a sua empresa

Esse modelo de atendimento é a forma que as empresas. Sejam elas de qualquer tamanho. Possuem para se adaptar e evoluir no atual cenário. Que cada vez mais é digital, dinâmico e interativo.

Portanto, ao adotar uma plataforma capaz de integrar mais de um canal digital, você terá condições de implementar a abordagem omnichannel ao seu negócio.

Sobre a Sonax

A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.

Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.

 Nossos produtos: PABX em Nuvem, Call Center em Nuvem, Terceirização de tele atendimento. Chatbot, URA Inteligente, Números 0800, 4003 e Virtuais, Envio de SMS, SIP Trunk Ativo.

Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Cliente acessando site da Sonax
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