A automação de WhatsApp é antes de tudo um excelente recurso para o seu negócio garantir não apenas uma boa presença digital, mas também um atendimento de qualidade ao cliente. Afinal com isso você irá proporcionar uma segmentação do seu público, obtendo ótimos resultados.
As possibilidades de vendas, de divulgação de promoções, captação de ‘leads’ e de interação com o público melhoram muito diante da automação.
Assim, para otimizar o atendimento e o alcance digital do seu negócio, vale conhecer o Sonax Chat, a ferramenta da Sonax que proporciona o atendimento via WhatsApp feito de modo profissional, através de recursos digitais que prezam pela agilidade e qualidade.
Nesse artigo vamos apresentar para você a automação de WhatsApp feita por meio do Sonax Chat. Para isso, trazemos os tópicos a seguir:
- A importância do WhatsApp na abordagem omnichannel.
- Conheça as principais características do Sonax Chat.
- Os benefícios do Sonax Chat.
A importância do WhatsApp na abordagem omnichannel
Atualmente no contexto de Marketing muito se fala na abordagem omnichannel, pois a automação dos processos de uma empresa já não é uma opção, mas sim o único caminho para a adaptação na era digital.
Por tanto, esse tipo de abordagem, de atendimento ao cliente, se tornou a bola da vez não apenas para grandes negócios, mas inclusive, até os pequenos empreendimentos podem se beneficiar dele.
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Conforme o atendimento omnichannel, através dele você tem plenas condições de aliar canais online e offline para interagir com os clientes. Um dos grandes benefícios disso é possibilitar mais vias de interação com o público.
Quer um exemplo? Então imagine permitir que o cliente efetue a compra no site da loja, receber atendimento via WhatsApp e retirar o produto na loja física. Repare que aí tanto o meio online quanto o físico anda de mãos dadas para atender o cliente.
Ao mesmo tempo, você deve estar se perguntando: como a automação de WhatsApp pode ajudar nessa abordagem? Simples: o WhatsApp é hoje em dia um dos aplicativos de comunicação mais utilizados por todos os perfis de consumidores.
Enfim ele é prático, rápido e permite o envio de arquivos nos mais variados formatos, que vão do texto, imagens e audiovisual. Em contrapartida, para ele ser eficiente no atendimento omnichannel é necessário utilizá-lo de forma correta. Para isso, você poderá contar com o Sonax Chat
Conheça as principais características do Sonax Chat
A princípio o Sonax Chat é uma ferramenta com várias funcionalidades, ideal para o atual contexto de transformação digital que faz parte no dia a dia das empresas.
Por meio dela você poderá promover a automação de vários processos de atendimento e abordagem ao cliente, inclusive a automação de WhatsApp, facilitando e ampliando ainda mais a interação com os seus clientes.
Veja algumas das possibilidades que essa ferramenta vai proporcionar para garantir a automação de WhatsApp na sua empresa, melhorando com isso a performance do seu atendimento.
Como adicionar o nome do atendente nas conversas de automação do WhatsApp
Esse é um recurso muito importante, pois permite melhorar a organização do atendimento, proporcionando uma boa produtividade no trabalho do atendente, bem como oferecer atendimento de qualidade para o cliente.
Então para isso é necessário acessar o Sonax Chat, entrar no sistema de configurações da ferramenta, acessar a seção canais e optar pela opção de gerenciamento de WhatsApp.
Em seguida você deverá marcar a opção de “mostrar o nome do agente nas mensagens de WhatsApp”. Com isso é possível garantir mais qualidade e organização no atendimento.
Como iniciar uma conversa de WhatsApp por meio do Sonax Chat
Para isso você deverá acessar a seção Chats e em seguida na parte de Contatos. Assim você vai procurar um contato que já interagiu ou que esteja cadastrado no seu telefone celular.
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É possível também importar a lista de contatos do seu celular. Para isso é necessário ir em Configurações, depois em Canais e, para finalizar, acesse a alternativa “Importar Contatos”.
Há ainda a possibilidade de personalizar os contatos. Para isso você pode optar por diferentes tipos de templates.
Envio de WhatsApp com automação em massa
Apesar de ser um recurso vantajoso por proporcionar uma interação com vários clientes e de longo alcance. É importante ter cuidado ao utilizá-la. Pois, dependendo do modo como ela é realizada o WhatsApp pode considerá-la um spam. Isso pode banir o seu número.
Devido a isso, essa funcionalidade deve ser utilizada com moderação. E de preferência, para poucos contatos na sua lista. Por isso é bom caprichar na segmentação e assim evitar inconvenientes.
Para utilizar esse recurso é necessário acessar as Configurações. Procurar o QRCode e procurar pela opção “Inserir conexão de News”. É necessário também criar um Bot para News.
Assim, uma das vantagens desse recurso é que o cliente pode optar por querer receber as News. Isso é importante para facilitar na captação de leads.
Os benefícios do Sonax Chat
O Sonax Chat estabelece para o seu negócio uma série de vantagens por meio da automação de WhatsApp. Entre elas vale mencionar as principais abaixo.
Melhor performance no atendimento
O WhatsApp por si só já possibilita uma interação rápida e eficiente. Sendo assim, diante de um processo com uma ferramenta do porte da Sonax Chat. Desta forma ele ganha ainda mais agilidade.
Diante das funcionalidades que a Sonax Chat oferece, é possível estabelecer de vez o WhatsApp nas suas estratégias de atendimento omnichannel.
Transmitir mais profissionalismo
O WhatsApp é benéfico para o seu negócio. Por outro lado, é fundamental que ele tenha recursos adequados para viabilizar um atendimento.
A organização do atendimento transmite mais credibilidade e profissionalismo a sua empresa. Deixando de lado o amadorismo e a sensação que o cliente pode ter de estar sendo enganado.
Satisfação dos clientes
Com um atendimento rápido, uma interação eficiente e de qualidade. Você consegue garantir clientes fiéis para a sua marca. Consolidando assim o fortalecimento do seu negócio no ramo de atuação.
Sobre a Sonax
A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.
Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.
Nossos produtos: PABX em Nuvem, Call Center em Nuvem, Terceirização de tele atendimento. Chatbot, URA Inteligente, Números 0800, 4003 e Virtuais, Envio de SMS, SIP Trunk Ativo.
Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram. E LinkedIn.