O SMS tem um poder de alcance incrível e possibilita a resposta rápida, o que o torna perfeito para ser usado nas empresas, como canal de comunicação com os clientes. E melhor ainda se o envio das mensagens for automatizado pelo robô de automatização Xbot, que faz parte do PABX Virtual. Saiba como ela pode melhorar muito as suas atividades comerciais.
Mais tempo para prospectar e fechar negócio
O robô de automatização Xbot vai muito além de automatizar o envio de SMS (o que, por si só, já é um grande benefício), ela permite a personalização de mensagens curtas, a importação do seu mailing list, a geração de relatórios de dados sobre a campanha e muito mais. E tudo isso é automatizado, basta programar o que você precisar.
Isso significa que a sua equipe de força de vendas não “perde” mais tempo monitorando o tempo todo o celular da empresa e pode se dedicar totalmente à prospecção de clientes via contato direto, agendamento de reuniões e ao fechamento de negócios.
As campanhas de SMS só surtem um bom resultado quando têm retaguarda, ou seja, quando existe um suporte eficiente para atender todo esse público que recebe as mensagens, para intensificar o contato com quem demonstrar interesse. É só assim que ela reverte em resultados comerciais. Portanto, deixar seus colaboradores com tempo livre para garantir tanto esse apoio quanto ações mais incisivas é fundamental.
Segmentação de mailing
Você já sabe que pode inserir seu mailing list no Xbot para disparar as mensagens, mas o melhor é que esses contatos podem ser segmentados de acordo com características similares. Isso permite que a empresa adote abordagens diferentes, dependendo do estágio do receptor no funil de vendas, por exemplo.
O grande desafio comercial é justamente conseguir abordar um cliente em potencial de acordo com as condições que já fazem parte dele. E graças a essa possibilidade de segmentação, esse processo torna-se mais fácil. Você consegue enviar uma mensagem para quem está prestes a comprar o produto e outra diferente para quem ainda está na fase de identificar a necessidade. E tudo isso, é claro, de forma automática para otimizar o tempo.
Custo/benefício
Um bom resultado comercial é medido por muitos índices, mas um deles é o retorno sobre investimento. O envio automatizado de SMS tem um custo muito mais baixo do que outras ações de marketing e comunicação. Por isso, o retorno financeiro que esse tipo de campanha representa tem um significado muito maior. Com um baixo orçamento, é possível prospectar milhares de clientes e fechar negócios.
Inclusive, com o Xbot, a empresa tem a possibilidade de alcançar um número muito maior de pessoas que são clientes em potencial. E o fato de ampliar esse alcance não vai impactar nos custos envolvidos.
Experimente a robô de automatização Xbot para perceber, na prática, o quanto ela é capaz de fortalecer a sua estratégia comercial. Deixe uma mensagem em nosso CLICK2CALL e retornaremos o contato o mais rápido possível para apresentar todas as funcionalidades e os benefícios da ferramenta PABX Virtual.