Como fazer um Call Center gastando pouco -

Como fazer um Call Center gastando pouco

Atualmente, a necessidade de ter um call center é vista como urgente em várias empresas. Ter um serviço de qualidade é indispensável. Mas muitas vezes não há recursos suficientes para iniciar um call center que realmente faça a diferença. Afinal, saber como fazer essa operação gastando pouco é muito importante.

Pensando nisso, trouxemos então, algumas ideias. Para começar um call center com baixíssimo custo. Assim você poderá ter toda uma operação de sucesso. Mas com custos baixos para o início. 

Conforme, fazer um grande investimento logo no começo de uma empresa. Pode ser arriscado ou impossível em algumas situações. Entretanto, com as ferramentas corretas pode ser possível. Oferecer assim um serviço de atendimento de qualidade seus clientes. 

Como fazer um Call Center investindo pouco? 

Primeiramente, você deve ter em mente os serviços básicos. Que um call center de baixo custo deve oferecer para já ter um bom atendimento! Comece definindo os horários de atendimento, para que assim seja possível definir os atendentes.

Para começar, um serviço em horário comercial é mais que suficiente. Não é necessário criar um Call Center 24h logo de início. Até porque a maioria das grandes empresas e até mesmo bancos não oferecem este serviço.

Entenda aqui como aumentar a produtividade do seu call center

Defina também um limite de funcionários atendentes conforme o tamanho do seu público. Dessa forma não é necessário que o tempo de espera seja zerado. Mas tome cuidado para não deixar que passe de 2-3 minutos.

No caso do tempo de espera, não é somente o número de atendentes que determina o resultado. Procure deixar a eficiência no atendimento sempre em análise, para que assim a espera seja diminuída e o cliente saia satisfeito.


Como fazer um Call Center gastando pouco
O Call Center se tornou uma ótima opção para muitas empresas

Medidas de baixo custo para call centers: Como fazer para implementar elas

Existem algumas medidas que você pode adotar na hora de iniciar um call center de baixo custo. Veja abaixo as dicas. 

1 – Prioridade para canais de atendimento online

Em resumo, atualmente muitas pessoas preferem fazer o seu atendimento online. Conforme muitas delas preferem o autoatendimento ou resolver as coisas por mensagem. Logo, sem a necessidade da utilização de chamadas que podem ser longas e estressantes.

Além disso, você pode implementar uma área de perguntas frequentes em seu site. Assim é possível resolver diversas questões sem precisar ao menos de um atendente para isso.

Sendo assim, a utilização de um chat e até mesmo um chatbot (robô) evita que o cliente entre em contato diretamente com o atendente sem ser preciso. Deixando-o livre para atendimentos extremamente complicados e importantes.

Com o chat também se faz possível que o atendente ajude mais de uma pessoa em simultâneo. Afinal, todos esses fatores diminuem a quantidade de colaboradores. Aumentando assim a eficiência do seu Call Center de baixo custo.

2 – Utilização de “Call Back”

Se o cliente tem pressa e o call center está cheio. Ele pode optar por ser atendido assim que o atendente estiver disponível. Sem a necessidade de que ele espere na linha. Por meio do call back, assim que for possível, o atendente retorna.

Você sabe como funciona o discador Power? Saiba mais sobre essa tecnologia neste post

3 – Monitoramento de eficiência

Primeiramente, sempre que possível, analise as pesquisas de satisfação. Para aumentar a eficiência de seus colaboradores. Assim você consegue diminuir a necessidade de aumento de pessoal.

4 – Utilização da tecnologia VoIP

Este modelo de formato de transmissão de voz por IP diminui consideravelmente o custo da ligação. Conforme, é uma tecnologia de qualidade que tem os custos iniciais de instalação e equipamentos muito baixo.

5 – Opte pelo Home Call Center

Essa forma de trabalho nada mais é do que o Home Office aplicado ao Call Center. Logo que trabalhar de casa é possível graças às tecnologias. Que diminuem muito os custos com estrutura e gastos com pessoal. 

Como fazer para criar um Call Center de baixo custo

Em síntese, a maioria dos altos custos de um call center. Portanto, está relacionada à estrutura e quantidade excessiva de colaboradores. Para resolver este problema. Conseguindo assim o melhor rendimento de seus colaboradores e não será preciso contratar muitos.

Enfim, gostou das nossas dicas? Sabe de alguma outra dica que pode ser interessante para um Call Center de baixo custo? Comente aqui embaixo e deixe também a sua dúvida!

Sobre a Sonax

Somos uma empresa de telefonia com a transparência e credibilidade de conectar pessoas há mais de 15 anos. Dessa forma, buscamos conectar empresas e clientes de forma objetiva, interativa e produtiva.

Proporcionando a gestores.  Assim um controle total sobre a  comunicação de todos os setores da empresa. Gerando relatórios. Índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes

Com a Sonax as integrações ficam muito mais fáceis. E acessíveis a todas as empresas. Independente se grande. Média ou micro empresa! 

Conheça os serviços que prestamos: PABX EM NUVEM. CALL CENTER EM NUVEM. TERCEIRIZAÇÃO DE TELE ATENDIMENTO. ATENDIMENTO OMNICHANNEL. XBOT-URA INTELIGENTE. AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS NÚMEROS 0800. NÚMEROS 4003. NÚMEROS VIRTUAIS. ENVIO DE SMS e SIP TRUNK ATIVO. Atualmente a Sonax tem cobertura em várias cidades do Brasil.

Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Leia mais artigos do Blog Sonax

plugins premium WordPress