Na era digital, em que até o modo de consumir produtos e serviços é por meio da ‘internet’, em que a relação com os clientes também é digital, o empreendedor que não pensar em estratégias para a digitalização de empresas está rumando a passos largos para a irrelevância.
Além disso, em tempos de crise e de recessão econômica, a busca por alternativas que utilizam a tecnologia para facilitar vendas e o contato com os clientes se tornam essenciais.
A digitalização de empresas (grande ou pequena) envolve uma série de mudanças. Tais mudanças atuam em vários aspectos do negócio, como, por exemplo, no atendimento ao consumidor e no uso de ferramentas para elaborar e aplicar estratégias de ‘marketing’.
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Digitalização na comunicação e atendimento
Hoje em dia é fundamental que uma empresa encontre maneiras de abordar o seu cliente, bem como invista em métodos que facilitam a sua presença ‘online’. Enfim, nesse aspecto, a utilização de ferramentas que viabilizam e agilizam a comunicação se torna essencial.
A adoção de tecnologias telefônicas e a ‘internet’ se tornam cruciais para que o seu negócio atinja os objetivos propostos e se torne competitivo. Sendo assim, conheça algumas dessas tecnologias essenciais para a digitalização de empresas.
Click to Call
É uma tecnologia ideal para você não perder as chamadas porque o cliente não teve condições de ligar. Por meio dela, o cliente pode entrar em contato com um simples clique.
O Click to Call é instalado diretamente em seu site e ao clicar no número, o telefone do usuário será pedido. Ao informar o número do telefone é só clicar em “ligar” e assim, o sistema faz uma ligação automática para o cliente.
Disparo de voz
Essa é uma tecnologia bastante eficiente para a digitalização de empresas, pois permite entrar em contato com um grande número de clientes usando mensagem de áudio para uma lista de contato.
Sendo assim esse é um recurso bastante abrangente, rápido e personalizado, sendo bastante recomendado para engajar e captar clientes.
DID
Afinal, essa é uma solução para quem tem um empreendimento distante dos grandes centros ou que simplesmente possui clientes que residem em outras regiões do Brasil. Por meio do DID, é possível então evitar custos elevados em ligações.
Por exemplo: se o seu negócio está localizado em Porto Alegre, porém, você possui vários clientes que residem em Recife. Hoje em dia, ao ligar de sua cidade local, os seus clientes pagam impostos e taxas, o que encarece muito a ligação.
Contudo, com o objetivo de sanar esse problema, é possível comprar um número virtual de Recife, com isso, mesmo que você esteja em Porto Alegre quando receber a ligação, seu cliente que reside no norte do Brasil pagará apenas o preço de uma ligação local.
Sobre a Sonax
A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.
Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.
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