O Coronavírus se espalhou pelo mundo. E mudou a rotina em todas as cidades. Isso se reflete no dia a dia de: hotéis. Aeroportos. Restaurantes. Hospitais e escolas. No caso dos escritórios e empresas a situação não é diferente. Por isso constantemente escutamos falar sobre o Home Office.
Afinal, ainda bem que, em se tratando do trabalho em lojas, escritórios e demais ambientes empresariais, um dos melhores antídotos contra o COVID-19 é o Home Office.
Sendo assim, o Home Office, também conhecido como “Escritório em Casa”, é uma alternativa viável para frear a propagação da doença. Por meio dele o funcionário fica apto a realizar as suas atividades em casa.
Hoje em dia, o Home Office é uma realidade possível, conforme às atuais tecnologias ‘online’. Tais ferramentas como: o Trello. O Skype. O Google Drive. Ou o Dropbox em mãos. A sua equipe de um escritório tem condições de armazenar. E compartilhar então arquivos dos mais variados formatos.
Afinal, até mesmo a realização de reuniões através de videoconferência se tornou viável graças a essas e outras ferramentas. Ou seja, o Home Office, que antes era um recurso para agilizar e otimizar as atividades de um negócio, agora é também um recurso para nos protegermos contra o Coronavírus.
Quando o Home Office faz bem para a saúde
As características do Trabalho Remoto (como assim é também chamado o Home Office) há muito tempo já são conhecidas por profissionais que atuam como freelancers, como publicitários, jornalistas, designers e outros segmentos que contam com o auxílio de softwares online.
Em tempos de Home Office, leia aqui sobre como aumentar a produtividade do seu Call Center
Logo assim, no caso do Coronavírus. O Home Office aparece, portanto, para facilitar as medidas de prevenção. Como resultado, isso é possível devido a vários detalhes, entre os quais veremos a seguir.
Home Office: Um maior tempo de permanência em casa
Esse é um ponto básico para amenizar a propagação do corona vírus. As autoridades médicas afirmam que é fundamental a permanência em casa, evitando assim aglomerações, reuniões e espaços fechados com várias pessoas.
Por meio do Home Office, tais medidas se tornam então mais viáveis e eficientes. Ou seja, tudo isso sem prejudicar a produtividade do funcionário e da equipe.
Ambiente mais saudável nas empresas
Todavia, a circulação de poucas pessoas em ambiente empresarial é uma forma de manter o ambiente mais saudável, evitando a proliferação do Coronavírus.
Menor exposição
Assim, o funcionário não tem a necessidade de frequentar aeroportos. Hotéis. Restaurantes. E outros locais que geralmente abrigam muitas pessoas.
Caso seja necessário realizar uma viagem de negócios, por exemplo, há a possibilidade de realizar reuniões e conversa por meio de vídeos ou áudios. Skype. E Slack. São dois programas de gestão de equipes que possibilitam esses recursos.
Leia mais sobre as funcionalidades que um Call Center virtual deve ter
É possível também efetuar o envio de e-mails, bem como outros arquivos de qualquer formato. Sendo assim, não há a necessidade de realizar com frequência reuniões e conversas presenciais.
O Coronavírus mudou a rotina de várias cidades do mundo
No entanto, diante da possibilidade da realização do Home Office, é possível contornar muitos transtornos que essa doença causa.
Por esse motivo, é importante adotar essa modalidade em uma empresa, auxiliando não apenas a produtividade, mas também métodos para beneficiar a saúde.
Sobre a Sonax
A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.
Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.
Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.