A ordem é isolamento social! Desde que o novo Coronavírus foi visitando todos os países que encontrava pela frente, as autoridades na área da saúde diariamente reforçam que prevenir é o melhor remédio. Então o jeito é não sair de casa. Mas daí, precisamos criar formas de melhorar a comunicação.
Nesse sentido, felizmente, para driblar os empecilhos ocasionados pelo Coronavírus. Estamos na era digital. Na era em que a tecnologia permite a comunicação e contato através de vários aplicativos. Programas. E dispositivos. Onde o Home Office, com seus benefícios. Chegou para ficar. Mostrando os pontos positivos na sua implantação. Por isso, para vários profissionais, ficar em casa já fazia parte da rotina de trabalho muito antes da crise.
Leia nesse post como o home Office pode ajudar em tempos de crise
Tecnologias para auxiliar no atendimento
Com consumidores confinados em seus lares, é hora de lojas e empresas dos mais variados setores adotarem maneiras para melhorar ainda mais o atendimento. Enfim, é nesse contexto que a utilização de algumas ferramentas se tornou fundamental. Uma vez os vários benefícios que elas podem trazer para o dia a dia de uma empresa.
Por isso, neste artigo trouxemos algumas soluções de comunicação que são extremamente úteis para ajudar na produtividade em tempos de crise. Confira!
PABX Virtual e seus benefícios para a comunicação
Esse recurso consiste em um sistema usado para a telefonia. Que utiliza a Computação em Nuvem em conjunto, com a tecnologia VoIP. Em outras palavras, ele usa a ‘internet’, para transformar e enviar pacotes de voz na ‘web’. Sendo assim, essa tecnologia representa custos menores para a empresa e mais eficiência na comunicação.
Discador Preditivo e seus benefícios para a comunicação
Ele permite a realização de chamadas automáticas. Com isso é possível aumentar o número de atendimentos de cada profissional, já que não é preciso discar manualmente para fazer as ligações.
Chat Online e seus benefícios para a comunicação
O chat online tem baixo custo. Sendo também rápido e eficiente. Afinal, ele permite a interação em tempo real, possibilitando que um mesmo atendente tenha condições de interagir com vários clientes de uma vez.
Esse recurso exige basicamente uma boa conexão com a internet, porém pode diminuir os custos com equipe e telefonia, enquanto aumenta a produtividade e reduz o tempo de atendimento.
Speech Analytics
Enfim, uma das maneiras para avaliar a qualidade do atendimento é a utilização dessa ferramenta. Além disso, ela consiste em um software que utiliza algoritmos matemáticos para identificar expressões específicas na fala dos clientes.
Sendo assim, essa identificação pode ser tanto por telefone quanto por qualquer outro canal de contato. Com isso então ela consegue identificar falas que denotam emoções positivas ou negativas. Bem como informações importantes para o seu serviço de atendimento ao cliente que ele fornece.
Através da Speech Analytics também é possível analisar as categorias de frases que podem ser mais relevantes para o ramo de atuação da sua empresa. Como aquelas que começam, por exemplo, com: “preciso saber mais sobre”. Ou ainda: “tenho interesse em”.
Já ouviu falar em Secretária Virtual? Entenda mais sobre essa solução neste post
URA: Unidade de Resposta Audível
Também conhecida pela sigla URA, ela possibilita assim que o atendimento inicie até mesmo antes do cliente falar com o agente.
Desse modo é possível identificar, esclarecer o motivo da ligação e então encaminhar para um profissional capaz de sanar a sua dúvida ou problema no menor tempo possível. Isso torna o atendimento mais rápido e satisfatório para os seus clientes.
Em tempos de crise a tecnologia é de grande ajuda
Por esse motivo, então é importante contar com o auxílio das várias ferramentas de comunicação que permitem qualificar e facilitar o atendimento aos clientes.
Portanto, para amenizar os efeitos dessa crise, conte com a tecnologia para não parar a produtividade dos seus negócios. Ah, e lave sempre as mãos!
Sobre a Sonax
A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.
Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.
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