Se você está procurando um sistema de telefonia baseado na Internet, provavelmente já encontrou o termo “PABX em Nuvem”. Para clientes novos na tecnologia VoIP, esse termo pode parecer um pouco confuso.
Isso é completamente compreensível; a maioria das definições na Web usa um jargão complicado. Bem, estamos aqui para tornar a sua pesquisa muito mais fácil. Neste artigo, explicaremos, em termos simples, o que é o sistema PABX em nuvem e por que você deveria utiliza-lo em sua empresa.
O que é o PABX em nuvem?
Um PABX em nuvem é uma combinação entre o Cloud Computing e o sistema PBX.
Cloud Computing refere-se ao ato de armazenar e acessar dados pela Internet, e não em um computador ou outro disco rígido. PABX significa Public Branch Exchange. Um PABX é a tecnologia por trás da capacidade de uma operadora de telefonia para rotear chamadas.
Quando você combina as duas tecnologias, percebe que um PABX em nuvem é simplesmente um sistema telefônico baseado na Internet. Isso também é chamado de sistema de telefonia VoIP ou sistema baseado na Internet. Com isso em mente, por que você deveria utilizar esse sistema?
Desembolso inicial mais baixo
Tem uma conexão de internet forte e confiável? Ótimo! Você tem tudo pronto. Os sistemas hospedados em nuvem, por sua própria natureza, vêm com demandas mínimas de infraestrutura – e isso significa muito menos gastos de capital para você no início. Além disso, significa que você não precisa se preocupar tanto com o fardo financeiro de mudar ou se comprometer com uma nova maneira de trabalhar.
Se, por alguma razão, seu sistema de PABX escolhido não funcionar do jeito que você esperava, você não está sobrecarregado com dezenas de equipamentos físicos que você é obrigado a continuar usando, porque, afinal você pagou por eles. Você tem muito mais liberdade para ser ágil, adaptar-se ou mudar de ideia.
Você economiza dinheiro a cada mês
As economias de custo não terminam com a despesa inicial na instalação do seu sistema. Hospedar sua solução de comunicações na nuvem também significa que você não precisa se preocupar em pagar por reparos caros, ou com o tempo de inatividade de equipamentos e manutenção de rotina que geralmente vem com o gerenciamento de toda a sua tecnologia interna.
É um sistema confiável
Tudo bem, todos os fatores de economia de custos e conveniência no mundo são muito insignificantes se o sistema de comunicação não funcionar – mas um sistema de PABX é uma opção extremamente confiável. Você pode depender dele para fornecer uma recepção clara e conectar todas as chamadas (especialmente em comparação com as conexões PSTN) e atrasos ou quedas na qualidade da chamada são raros.
Você não lida com o estresse do suporte
Como regra geral, os sistemas PABX são gerenciados por fornecedores terceirizados. Esta é uma notícia fantástica se você não quer particularmente lidar com o incômodo cotidiano de manutenção de TI, solução de problemas e suporte de comunicação. Essencialmente, você tem uma equipe dedicada de especialistas terceirizados, garantindo que tudo continue funcionando bem, permitindo que suas equipes de TI se concentrem em projetos maiores e mais estratégicos para expandir seus negócios.
Isso certamente não quer dizer que você perde o controle sobre a operação. Muito pelo contrário. Ao mudar para uma solução baseada na Internet, você facilita muito a coleta de dados abrangentes sobre o que você faz, melhorando seu escopo de análise e ajudando a implementar melhorias contínuas em seus negócios.
Há sempre o backup
Um grande benefício que é frequentemente subestimado é o seguinte: backups na nuvem. Com um sistema baseado em telefone físico ou convencional, você não tem como registrar e armazenar a grande quantidade de informações coletadas durante as comunicações corporativas ou, se o fizer, fazer isso efetivamente é uma tarefa árdua.
Pode envolver backups manuais e tempo de inatividade. Pode envolver servidores enormes ou vários discos rígidos que são vulneráveis a desastres físicos e acidentes como incêndios, desastres naturais ou falhas de hardware. Um sistema baseado em nuvem decente, por outro lado, geralmente incorpora backups regulares e automáticos como padrão. Estes são armazenados em vários locais seguros, com opções simples de restauração para garantir acesso ininterrupto, caso o pior aconteça.
É mais do que apenas uma solução de chamada de voz
Muitas empresas cometem o erro de supor que os únicos benefícios reais dos sistemas PABX estão relacionados às chamadas de voz. Isso não poderia estar mais longe da verdade. Outros recursos de comunicação abordados incluem gerenciamento de chamadas remotas, gerenciamento de voz, correio de voz e fax, ferramentas de e-mail e assim por diante.
Então, o que vem depois?
Se você deseja migrar para um sistema de PABX em nuvem ou deseja migrar de seu fornecedor atual, basta clicar aqui (http://www.sonax.net.br/index.html#form1-t) para entrar em contato com um dos profissionais da Sonax e o atenderemos de acordo com as suas necessidades de negócios.