A comunicação por telefone é muito importante dentro de uma empresa, especialmente aquelas onde a voz é um instrumento de trabalho. Em empreendimentos com vendas internas, onde os representantes comerciais ligam para os clientes todos os dias, ter um sistema PABX ágil e de qualidade faz a diferença para ter uma boa performance. O PABX Virtual está tomando o lugar dos antigos PABX convencionais nos escritórios.
Neste texto, você saberá das vantagens do PABX virtual em relação aos aparelhos analógicos convencionais. Confira!
Ramais sem custo adicional
Os sistemas de PABX convencionais utilizam, cada um, um aparelho de telefone que, por sua vez, precisa de uma linha telefônica ligada à central. No caso do PABX virtual, não há necessidade de telefones, pois a comunicação acontece através do computador do funcionário, usando a tecnologia VoIP (Voz sobre protocolo de internet) através de uma conexão de internet comum.
Sendo assim, o PABX Virtual representa uma grande redução de custos para a empresa, uma vez que não demanda a compra de equipamentos, tal como o PABX convencional exige, tendo instalação facilitada, menor uso de fiações, sem uso de espaço físico, entre outras vantagens financeiras e logísticas para uma empresa que busca se modernizar.
Acesso remoto ao ramal para o funcionário
A grande vantagem do PABX de ser virtual e, portanto, online, se traduz de várias formas. Uma delas é a possibilidade de utilizar o ramal de forma remota. Em empresas onde os funcionários precisam viajar a trabalho, isto pode ser uma grande vantagem, pois basta que ele possua o aplicativo do PABX virtual em seu notebook, celular ou tablet para que consiga usar o ramal, tal como se estivesse no escritório da empresa. Para profissionais que ficam bom tempo em home office, este também é um grande diferencial.
Monitoramento e controle potencializado
Controle e monitoramento são fatores fundamentais para o sucesso de uma empresa, especialmente no que diz respeito ao contato com clientes por telefone. Por isso, um sistema de PABX virtual consegue gerar estatísticas precisas e em tempo real sobre o uso de cada um dos ramais da companhia. Saber o tempo de duração de cada ligação, o tempo de espera, a taxa de rejeições e quais ramais têm sido mais eficientes nos contatos com os consumidores pode ser uma boa forma de se estabelecer padrões e monitorar de forma mais precisa o desempenho de cada profissional.
Com um controle central virtual, é possível ainda acessar gravações das chamadas rapidamente, gerenciar a inclusão ou a exclusão de ramais do PABX, obter relatórios sistematizados, entre outras ações que facilitam e otimizam a gestão do seu negócio.
O controle e a flexibilidade não param por aí. Realize conferências com vários ramais ao mesmo tempo, agilize a transferência de chamadas entre os ramais da empresa e configure horários de atendimento (ou bloqueio de chamadas) com muito mais facilidade em relação ao PABX convencional.
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