Usar estratégias de telefonia nas empresas é uma prática cada vez mais comum. Um bom atendimento ao cliente com certeza é uma ferramenta importante para uma empresa crescer sempre mais.
Por conta da agilidade proporcionada pela internet, a maioria das pessoas não tem mais tempo para gastar em telefonemas longos para resolver suas demandas – por isso otimizar a telefonia é tão importante. O famoso PABX agora deu lugar ao PABX Virtual, que está totalmente aliado à internet para dinamizar ainda mais os atendimentos.
Comumente conhecida como tecnologia VoIP, essa nova forma de comunicação permite que se troque mensagens de áudio/voz através da internet, podendo ser realizada a qualquer momento e em qualquer local, bastando haver uma conexão com a rede. Essa tecnologia pode funcionar de maneira independente ou integrada aos aparelhos convencionais, como telefones, PABX tradicional, celulares, entre outros dispositivos.
Com o PABX Virtual a expansão das possibilidades de atendimento de ligações é muito considerável, sendo possível receber e realizar chamadas para qualquer lugar do mundo. As vantagens para as empresas que adotam essa nova ferramenta são enormes e conseguem diferenciar sua empresa das demais. Por isso, separamos algumas delas. Confira:
Redução de custos
Esse benefício é, geralmente, um dos mais esperados por quem implementa um PABX Virtual. Por não precisar pagar por linhas fixas ou móveis convencionais, sendo necessário apenas o investimento em uma internet de qualidade, é possível reduzir os custos da empresa de forma considerável.
Isso porque você só paga pelo serviço utilizado, ou seja, só são cobradas as mensagens de voz realizadas, e não um pacote fixo por mês. Assim, com a redução de custos proporcionada, abre-se oportunidade para a empresa investir esse dinheiro economizado em outras aplicações, como mais modernizações na empresa, por exemplo. Isso acaba por melhorar a produção, as vendas e, consequentemente, a competitividade da empresa.
Melhoria da reputação
A reputação da empresa também é beneficiada, uma vez que essa tecnologia permite realizar gravações personalizadas ou músicas para serem passadas enquanto o cliente espera. Isso acaba por passar uma aparência de empresa séria e comprometida com o atendimento. Além disso, consegue agregar profissionalismo à empresa.
Outro fator importante é a redução do tempo de espera. Graças ao PABX Virtual, a agilidade da internet e das discagens da ferramenta acaba por agilizar o atendimento, satisfazendo o cliente e melhorando ainda mais a reputação da empresa.
Baixo investimento
Para a instalação do PABX Virtual pode-se utilizar a interface do sistema virtual já utilizado na empresa, usando a mesma rede de computadores sem a necessidade obrigatória de adquirir aparelhos ou hardwares novos. O sistema é totalmente adaptável, podendo ser utilizado de várias maneiras, como através de: softphones, mobile softphones, ATAs, Telefones IP, entre outros.
Fácil gerenciamento
O gerenciamento de um PABX Virtual é muito mais fácil do que o de linhas telefônicas. Por apresentar uma interface de configuração com base na web, o funcionário tem um acesso muito mais fácil ao sistema de ligações realizadas e recebidas, permitindo um controle e gerenciamento muito maiores.
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