As estratégias para captar e fidelizar clientes são muito variadas. Sobretudo no momento atual, onde a popularização das mídias digitais é uma realidade concreta. O passo seguinte deste processo é a adoção de estratégias para o mercado mobile. Pensando nisto, apresentaremos neste artigo como utilizar o PABX na hora de fazer campanhas através de SMS.
Este sistema, que atua como uma central telefônica, é de grande ajuda na comunicação da empresa. Tanto a nível interno, quanto na recepção de chamadas externas. No que diz respeito à relação do PABX com SMS, podemos adiantar que o custo da ação conjunta é mínimo.
E mesmo assim é possível alcançar resultados expressivos. Uma das razões para o sucesso desta estratégia é o tempo que o consumidor passa ao celular. Pois sabemos que cerca de 58% dos usuários de smartphones verificam seus aparelhos de hora em hora, no mínimo. Portanto, aumentam as chances de que sua mensagem seja vista.
Conheça os benefícios do SMS Marketing
Além dos dados citados acima é importante notar que 90% das pessoas que recebem uma mensagem de SMS abrem-na rapidamente. A média é de no máximo 3 minutos após o seu recebimento. Consequentemente, a grande maioria delas será lida pelos seus alvos.
Outro benefício próprio com relação a outras formas de marketing, é que o SMS quando bem utilizado tem boa aceitação. As mensagens podem ser enviadas como parte de campanhas de Marketing direto, avisar de promoções e até mesmo prevenir desistências. Ao tratarmos de como utilizar o PABX na hora de fazer campanhas através de SMS devemos lembrar da coleta de informações.
Será ela a responsável por tornar possíveis as ações que descrevemos. Na prática, as suas campanhas poderão utilizar informações colhidas por outros sistemas da empresa. Além disto, a segmentação e direcionamento podem ocorrer através do próprio sistema PABX. Entenda como a seguir!
Como utilizar o PABX na hora de fazer campanhas através de SMS
Com o auxílio do PABX é possível enviar campanhas comerciais e alertas informativos para os aparelhos dos clientes. O processo funciona da seguinte forma: cada ligação recebida ou realizada no sistema pode ser utilizada como um lead. Algumas ferramentas criam este registro automaticamente.
Neste caso, bastam poucos cliques para disparar a sua campanha para os clientes selecionados. O envio pode ser segmentado por inúmeros fatores. Incluindo aqui as ligações não atendidas – casos em que você muito provavelmente acabaria perdendo uma venda sem este recurso.
Unindo PABX e SMS Marketing você consegue enviar respostas personalizadas e com alto potencial de levar o cliente à conversão. Uma forma de lidar com a situação é pedir que o consumidor finalize a compra através do site da empresa.
O poder do SMS Marketing aumenta quando aliado ao PABX
Sabendo como utilizar o PABX na hora de fazer campanhas através de SMS, os bons resultados estão garantidos. Se você busca por soluções de telefonia IP e PABX virtual, conheça as nossas ferramentas. Entre em contato por telefone para tirar as suas dúvidas e descobrir mais a respeito. Se preferir, deixe uma mensagem no formulário em nosso site que retornaremos assim que possível.