Com a popularização dos smartphones e outros dispositivos móveis, surgem alternativas de estratégias de Marketing Digital. E o SMS Marketing é mais uma delas.
Você pode até pensar que a utilização do Marketing SMS se trata de uma ação inconveniente, que não vai agradar o público-alvo e que muitas mensagens nem serão lidas. Entretanto, se essa categoria de estratégia for bem-planejado, ela irá apresentar várias vantagens.
Hoje em dia, os dispositivos móveis fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. Por isso, é importante saber utilizá-los como um canal a mais para facilitar a interação entre a empresa e os consumidores.
Por meio deles você tem a possibilidade de divulgar promoções, anunciar eventos e outras ações que aumentam o engajamento do cliente com a sua marca. Sendo assim, confira alguns benefícios que o SMS Marketing pode proporcionar.
1-Papo curto e direto
Em um dia a dia normal, com muita gente apressada e informações vindas de todos os lados, o SMS é eficiente porque ele vai direto ao ponto.
Deixe os conteúdos mais elaborados para outras oportunidades e outras plataformas, pois o SMS deve ser urgente, direto e funcionar como uma espécie de aviso.
Desse modo, você incita o seu cliente a tomar uma ação imediata, como, por exemplo, fazer uma visitinha na sua loja, concorrer a uma promoção ou participar de um evento.
2- SMS tem um excelente custo-benefício
Investir no SMS Marketing é mais barato se você for comparar com a quantidade de clientes que serão impactados então pelas mensagens.
Vale também destacar o retorno que esses consumidores podem trazer para aumentar as vendas.
Tudo isso torna a relação de custo e benefício um atrativo a mais para quem pretende utilizar essa estratégia.
3-Você pode mensurar
Estratégia boa é aquele que você tem condições de acompanhar o andamento, analisar os resultados e ter assim uma noção do que está dando certo e errado.
O SMS Marketing possui essas características, pois é mensurável e permite que você acompanhe os resultados de conversão. Graças a isso, as suas decisões se tornam mais precisas e eficientes.
4–Segmentação
Apesar de ser uma ação de longo alcance, a vantagem é que você só se comunica com quem realmente é o público do seu negócio.
Além disso, é importante adotar maneiras de enviar mensagens para quem realmente autorizou tal iniciativa. Dessa maneira, você não adota uma postura inconveniente para a sua marca e só vai atingir quem tem interesse no que você oferece.
5-Você pode usar os gatilhos mentais para engajar melhor com SMS
Em síntese, os gatilhos mentais são conteúdos que ativam determinadas sensações na mente do consumidor, permitindo que ele adote uma ação perante o seu produto ou serviço.
Pelo fato de que as mensagens SMS são naturalmente curtas, então elas são eficientes quanto ao uso dos gatilhos mentais, especialmente do gatilho da urgência.
“Não perca tempo”, ou “a promoção acaba amanhã” são apenas alguns exemplos dessa abordagem.
Não despreze o SMS Marketing
Com várias pessoas carregando smartphone nas mãos, o envio de SMS é um canal eficiente de comunicação.
Por isso, adotar esse tipo de estratégia traz várias vantagens para o seu negócio, facilitando a interatividade e aumentando a taxa de vendas.
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