O atendimento é parte fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento. Por isso, ter à disposição uma infraestrutura completa para interagir e alcançar o cliente certo é fundamental.
Além disso, prospectar clientes faz parte das metas de qualquer empresa, além de nem sempre ser uma tarefa simples. Sem eles, o negócio não conseguiria prosperar. É aí que entram algumas soluções de Call Center para tornar esse trabalho mais rápido e eficiente.
Diante de uma boa estrutura de Call Center qualquer empresa ganha mais agilidade na hora de atender os clientes, bem como para chegar até eles.
Nesse contexto de melhorar a qualidade das ligações e do atendimento, existe o conceito de Tabulação Positiva e Negativa.
Entendendo brevemente a Tabulação Positiva e Negativa
De uma forma geral, é possível definir que as Tabulações Negativas possuem o objetivo de mostrar para o discador que um determinado cliente não foi alcançado naquela ligação.
Se esse cliente possuir outros números de contato, o discador efetuará chamadas para esses números até obter contato com esse cliente.
Por outro lado, as Tabulações Positivas contam com o intuito de informar para o discador que o cliente foi encontrado.
Veja aqui 4 motivos para sua empresa investir em um sistema de telefonia virtual
Caso o discador possua mais números desse mesmo cliente para discar, ele automaticamente vai chamá-los também e não mais vai discar.
Sendo assim, a partir do instante que um número do cliente é alcançado, ele imediatamente retira da discagem os restantes que ainda restavam para serem discados.
As vantagens oferecidas pela Tabulação Positiva e Negativa
Os benefícios que as Tabulações Positivas trazem para o seu negócio são várias. Uma delas é o fato de que você não vai importunar o cliente ligando apenas para o mesmo número sempre.
Diante do fato de que com isso você não vai cansar os seus contatos com ligações seguidas sempre para o número indicado, o seu negócio vai priorizar uma das principais características de um bom atendimento: não ser inconveniente.
Hoje em dia todos os clientes prezam pelo sossego e nem sempre estão dispostos a atender ligações.
No entanto, ao contar com a Tabulação Positiva e Negativa, você terá mais alternativas para entrar em contato com o público do seu negócio. Além disso, confira outros benefícios dessa tecnologia.
Eficiência
Com esse tipo de sistema é possível alcançar os clientes certos de maneira simples e ágil, tornando assim a interação entre público e empresa mais eficiente.
Quer recuperar ligações abandonas pelos seus clientes? Veja aqui como isso é possível
Organização
Ao alcançar os clientes certos do seu negócio, o seu trabalho ganha em organização, melhorando e facilitando ao máximo o atendimento e conferindo ainda mais qualidade para ele.
Rapidez
Otimizar o tempo é um detalhe fundamental em um empreendimento. Sendo assim, ao utilizar a tabulação positiva e tabulação negativa o seu atendimento não vai perder tempo com chamadas desnecessárias.
Conclusão
Ao alcançar o cliente certo e sem empecilhos, o seu negócio vai se destacar diante da concorrência e chamar a atenção do seu público pela qualidade prestada no atendimento.
Por isso, é importante que você conheça as características de Tabulação Positiva e Negativa e saiba como elas influenciam na abordagem do seu público.