Sobretudo, há alguns anos a telefonia em nuvem já deixou de ser uma novidade, porém, o fato de demonstrar longevidade e trazer vários benefícios para diversos segmentos de negócios só reforça o quanto ela é (e continuará sendo) fundamental para as empresas.
Sendo assim, a Cloud Computing, como chamamos a Tecnologia na Nuvem, não contribui apenas com a telefonia. A utilização de ferramentas como o Google Drive e o Dropbox, por exemplo, é a prova de que a “nuvem” já faz parte do nosso dia a dia, tanto no que diz respeito ao trabalho nas empresas quanto universidades e outros setores.
Portanto, no caso da telefonia em nuvem, ela se torna uma grande aliada para as empresas, agilizando e melhorando a comunicação interna entre os colaboradores e também o atendimento aos clientes.
O que é a telefonia em nuvem?
Assim, a telefonia em nuvem consiste em um serviço que as empresas de tecnologia apresentam e oferecem para quem gerencia os mais variados tipos de empreendimentos. Podendo ser um pequeno ou um grande negócio.
Sendo assim, de uma forma geral, a telefonia em nuvem permite transferir toda a rede de telefonia de uma empresa para a Internet.
Analogamente, pelo fato de ser uma tecnologia baseada na ‘internet’, a telefonia em nuvem muitas vezes é confundida com o VoIP – Voice Over Internet Protocol, que em português é traduzido como Voz sobre IP.
Saiba mais sobre o que é Voip neste post
Então, graças a isso, ela funciona convertendo os sinais analógicos das ligações convencionais em formato digital. Isso permite que eles sejam enviados pela internet.
Sendo assim, é possível transmitir esses sinais entre dois computadores ou, em algumas situações, entre um computador e um telefone convencional.
As principais vantagens da Telefonia em nuvem
Como resultado, por ser uma tecnologia que envolve a praticidade da ‘internet’, os benefícios que a telefonia em nuvem apresenta são vários. Veja a seguir!
Mobilidade
O sistema de telefonia em nuvem pode ser acessado através de qualquer dispositivo com ‘internet’. Dessa forma, possibilita trabalhar em home office, obter relatórios de chamadas e até mesmo expandir o seu negócio de maneira muito mais fácil e rápida.
Diminuição dos gastos
Essa é uma vantagem bastante tentadora. O uso da internet não cobra por chamadas de longa distância ou taxas, conforme o horário de uso. Além disso, valores a mais, tais como gravações de ligações ou comunicação entre filiais também não existem.
Portanto, se depender do tipo de empresa, é possível economizar muito, facilitando a gestão do negócio.
Capacidade de integração
Você tem a possibilidade de conectar a telefonia em nuvem aos sistemas já usados em seu negócio, tais como o CRM, bancos de dados e HelpDesk.
Telefonia 4.0 | Entenda mais sobre esse conceito neste post
Além disso, como várias filiais em todo mundo estão aptas a acessar o mesmo sistema na nuvem, o compartilhamento de informações se torna mais rápido e fácil, inclusive diminui o tempo realizando tarefas muitas vezes repetitivas, como o envio de e-mails, por exemplo.
A telefonia em nuvem moderniza qualquer negócio
Em tempos em que a pauta da transformação digital é prioridade para muitos negócios. Afinal, obter as vantagens da telefonia em nuvem é fundamental.
Portanto, para quem quer manter competitivo no mercado e oferecer um atendimento de qualidade aos clientes, as várias soluções da telefonia em nuvem pode ser uma escolha certa.
Sobre a Sonax
A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.
Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.
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