Relatório de URA | Como obter insights para melhorar o atendimento

O atendimento deve ser uma das prioridades para qualquer empreendimento, não importa se ele é de pequeno, médio ou até grande porte. 

Um atendimento mal feito ou uma pergunta não respondida contribui para que o cliente não apenas deixe de recomendar a sua empresa, como também mantenha uma considerável distância dela.

Sabendo disso, um Call Center deve receber uma boa atenção dos empreendedores. E quando se fala em Call Center e atendimento bem feito, é impossível não mencionar a URA.

A URA é uma das tecnologias mais importantes no segmento de Call Center. Ela é a abreviação para Unidade de Resposta Audível, que em inglês é chamada de IVR Interactive Voice Response.

Diante das possibilidades desta tecnologia, atualmente a URA pode oferecer várias vantagens para a obtenção de um atendimento profissional e eficiente. 

Entre as suas funcionalidades, a URA pode ser integrada a outros sistemas usados pela empresa, possibilitando mais agilidade aos usuários e uma diminuição dos custos por meio da retenção de ligações.

Clique aqui e saiba como fazer a gestão de ligações perdidas com o Sonax

Ou seja, a URA é capaz de solucionar as necessidades do cliente sem que seja preciso transferir a ligação para os operadores da central de atendimento. 

Com isso, ela também acaba reduzindo o tempo médio de atendimento dos operadores. Além disso, outra vantagem que essa tecnologia proporciona é a obtenção de relatórios.

A importância do Relatório de URA

É importante que uma empresa tenha condições de efetuar um acompanhamento das ligações dos clientes, tendo uma noção mais precisa a respeito dos pontos que devem ser melhorados, bem como estar a par das maiores dúvidas dos consumidores.

Sendo assim, por meio de um relatório de Unidade de Resposta Audível (URA) é possível obter índices precisos que podem ajudar a avaliar como está a interação com o público de consumidores.

Além disso, graças a esses dados, é possível que a empresa encontre também os melhores meios para aplicar as suas estratégias de marketing.

Por meio de planilhas, os relatórios de URA permitem a visualização das ligações de todos os clientes separados por setores. O relatório ainda traz o percentual e a quantidade de acessos que cada opção da URA possui. 

As planilhas de relatório também podem ser separadas em tipos específicos de URA. Por isso, é pertinente efetuar uma breve pesquisa com os seus operadores e identificar quais são as principais dúvidas dos seus consumidores quando eles entram em contato com a sua central de atendimento.

Sabia que os planos do Sonax oferecem URA Receptiva? Clique aqui e saiba mais

Elucidar tais informações durante o atendimento na URA permite evitar o elevado fluxo de chamadas, bem como ajuda a diminuir o tempo de atendimento.

Conclusão

A tecnologia é uma importante aliada para qualquer tipo de empresa. Sendo assim, poder contar com uma tecnologia como a Unidade de Resposta Audível é fundamental para você propiciar um bom atendimento e ainda interagir melhor com os clientes.

Por isso, para modernizar a sua empresa e se destacar entre os concorrentes, melhore o seu sistema de Call Center e atendimento com o auxílio da URA e os seus relatórios. 

Leia mais artigos do Blog Sonax

plugins premium WordPress