Central delivery com telefonia VoIP: aprenda como criar uma!

Para começo de conversa, podemos dizer que a transformação digital se tornou uma necessidade para várias empresas. Afinal, pequenos negócios, médios ou grandes. Se tornaram mais competitivos com a digitalização. Proporcionando dessa forma melhorias na realização das atividades. E também um melhor atendimento aos clientes. Enfim, Abordaremos neste post o papel que uma central pode ter neste contexto. 

Em contrapartida, quando falamos sobre transformação digital, não estamos apenas falando sobre ter um site. Ou fazer publicações em redes sociais. Afinal, digitalização é um processo que abrange vários aspectos do negócio. E não apenas ao que parece mais visível.

Podemos citar, em geral, várias categorias de empreendimentos, tais como: restaurantes, farmácias, lojas, mercados. Afinal, os serviços de entrega ao cliente são essenciais. Sendo que tais serviços também podem ser digitalizados. 

Então, podemos afirmar que a criação de uma central delivery com telefonia voip. Pode ser uma boa alternativa. Pois, desta forma é possível atender melhor e com maior agilidade os clientes.

A utilização da telefonia VoIP como central

Ao utilizar a VoIP, sendo essa a sigla para Voice Over Internet Protocol. Que nada mais é, que a Voz sobre protocolo de Internet. Através da ‘internet’ o preço das ligações se torna inferior ao cobrado pelas empresas de telefonia convencionais.

Quando a ligação é realizada de um computador para o outro, o áudio é transformado em informações binárias e enviado por meio da web.

Já imaginou terceirizar o seu atendimento investindo pouquíssimo? Então saiba mais sobre o Home Call Center nesse post

Porém, quando a ligação é realizada de um computador para o telefone ou celular. A voz também é transformada em informação binária e enviada pela ‘internet’. Dessa forma, posteriormente até chegar a uma central telefônica e serem transformadas em sinais analógicos.

Entretanto, a telefonia VoIP pode ser utilizada no contexto do delivery para agilizar e modernizar o atendimento ao cliente. Sendo assim, confira algumas das alternativas para quem quer utilizar essa tecnologia no negócio. 

Softphone

Antes de tudo, essa tecnologia consiste em um aplicativo que por meio da tecnologia VoIP faz chamadas telefônicas, e até vídeo chamadas. Tudo isso através da ‘internet’. Sendo assim, ele dispensa o uso um aparelho de telefone convencional ou móvel.

Outra vantagem da sua utilização que podemos citar é que através dele é possível armazenar contatos relacionados com a sua conta. Assim como, também possuem outras funcionalidades, sendo essas: encaminhamento de chamadas. Videoconferências. E troca de textos.

Central de Telefonia
Uma central de telefonia voip pode auxiliar sua empresa em várias demandas

ATA

O ATA consiste em um conversor analógico que deve ser conectado à ‘internet’. Desse modo, a tecnologia ATA possibilita usar um aparelho comum para realizar chamadas VoIP.

Por meio dele você tem a possibilidade de usar aparelhos convencionais com ou sem fio, ou também estará apto a conectar as linhas VoIP direto na central PABX.

SIP 

O SIP efetua e recebe ligações, algumas até com vídeos, tudo via ‘internet’. Além disso, por meio do SIP é possível organizar uma centrar de delivery, pois ele é acessível para várias categorias de empreendimentos.

Em tempos de digitalização, conheça ferramentas que podem ajudar o seu negócio na internet

Sendo assim, escritórios, pequenos negócios e até quem atua por meio de Home Office pode se beneficiar das suas funcionalidades. Além disso, ele também pode ser configurado a centrais PABX.

Utilizando a central na era da digitalização

Uma central de delivery é uma solução viável, pois ela otimiza o atendimento e a interação com os clientes. Afinal, em épocas de distanciamento social, é preciso encontrar meios eficientes para não parar a produção. 

Portanto, ao elaborar as estratégias para agilizar a sua interação com os consumidores, a telefonia VoIP representa uma alternativa eficiente e muito acessível. 

Sobre a Sonax

A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.

Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.

Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Leia mais artigos do Blog Sonax

plugins premium WordPress