Atualmente, com o objetivo de melhorar o atendimento em um Call Center. É importante ter à disposição sempre que precisar, ferramentas modernas. Sendo essas capazes de agilizar o trabalho e trazer eficiência para o serviço. Enfim, nesse contexto é que podemos falar sobre os discadores virtuais e seus benefícios.
Sobretudo, esses discadores consistem em uma solução moderna. Sendo assim, utilizando dessa forma. A tecnologia virtual, para melhorar a interação entre os colaboradores e os clientes. Nesse sentido, em um cenário em que o tempo é escasso, nas centrais de atendimento, os discadores virtuais agilizam as tarefas.
Por meio deles, é possível efetuar ligações de maneira automática, por exemplo, otimizando o tempo e tornando o contato mais eficiente.
Conheça os tipos de discadores virtuais
No cenário atual é possível escolher entre diferentes tipos de discadores virtuais. Sendo que cada um deles, tem diferentes características. Sendo elas adequadas para cada forma de atendimento. Contudo, todos eles possuem boa capacidade de otimizar as atividades. Vamos ver quais são os principais?
Discador Power
O Discador Power, também pode ser encontrado com o nome de Discador Progressivo. Igualmente, independente do nome. Esse tipo de discador é um dos mais utilizados atualmente. Em determinados aspectos, esse discador conta com algumas semelhanças com o discador preditivo.
Veja neste artigo quais soluções Voip podem melhorar a sua rotina home office
No entanto, há também diferenças evidentes, como, por exemplo, identificar quais os colaboradores estão aptos para efetuar um atendimento.
Isso estabelece uma série de vantagens, uma delas é um melhor controle do atendimento, pois diminui a improdutividade e ainda proporciona agilidade na realização do trabalho, evitando o desperdício de tempo.
Discador Preditivo
O Discador Preditivo como o próprio nome nos passa a ideia. Se baseia em antecipar informações, e assim o sistema faz simulações e consegue prever quando o atendente ficará disponível para a próxima ligação, começando a discagem automaticamente. Enfim, a partir daí que vem o nome preditivo, pela capacidade de prever a quantidade viável de chamadas.
Esse discador analisa os atendimentos dos agentes através de algoritmos e, a partir de então, determina alguns dados.
Sendo assim, é possível aferir que o principal intuito desse tipo de discador é assegurar o máximo de operadores ocupados com um número cada vez mais reduzido de chamadas na fila de espera.
Discador Preview
O Discador Preview pode possibilitar que o operador faça uma análise de várias informações sobre o destinatário da chamada. Antes da realização da chamada.
Bem como sob a iniciativa do operador. A discagem é efetuada e transferida para ele a partir do instante. Em que a ligação é enfim, completada. Com a resposta de alguém no outro lado da linha.
Quer saber como implementar atendimento remoto na sua empresa? Confira mais nesse artigo
Se a ligação não for finalizada, é informado dessa forma ao operador, o resultado da ligação, para que assim ele possa definir qual será a ação adotada para tal situação.
Sendo assim, poderá optar por reagendar outra tentativa, cancelar a chamada para este destinatário ou realizar a ligação para outro telefone.
Os discadores virtuais são elementos essenciais em uma central de atendimento
Em síntese, os discadores virtuais se destacam pela praticidade que eles podem trazer. Pois, eles permitem reduzir o tempo ocioso e ainda asseguraram um melhor controle da comunicação do negócio.
Portanto, em tempos de digitalização das empresas, a adoção dos discadores virtuais se tornou fundamental para que dessa forma possa contribuir com a produtividade do trabalho e garantir o êxito das atividades realizadas.
Sobre a Sonax
A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.
Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.
Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.